in , ,

Relato da partida: São Paulo 2×0 Vasco

Benitez, Rigoni e Pablo contra o Vasco. (Foto: Twitter SPFC)

Rigoni e Pablo marcam para o São Paulo, que vai para o Rio com uma boa vantagem tumo às quartas de final da Copa do Brasil

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (28), pelo partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor joga por um empate no jogo de volta na próxima semana, em São Januário.

Após a goleada no fim de semana para o Flamengo, o São Paulo soube “virar a chave” rapidamente e venceu o Vasco por 2 a 0 com gols de Rigoni, no primeiro tempo, e Pablo, no segundo.

O Tricolor abriu uma importante vantagem para conseguir a classificação nas quartas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

São Paulo começa com tudo e Rigoni quase marca duas vezes em 10 minutos

Buscando abrir o marcadr cedo em casa, o São Paulo iniciou o jogo com mais ritmo no ataque e logo no primeiro minuto, Reinaldo lançou Rigoni com perfeição, o argentino tocou na bola, mas ela passou pertinho do gol de Vanderlei. Seis minutos depois, o mesmo Rigoni quase marcou, mas não conseguiu dominar na área.

Rigoni consegue marcar e abre o placar

Aos 13 minutos, o São Paulo abriu o placar. Benítez fez longo (e exclente) lançamento para Rigoni, que dominou, driblou Castán e chutou forte no canto de Vanderlei.

Vasco melhora, mas não assusta 

Após o gol, o Tricolor continuou como domínio da partida, mas permitiu alguns avanços dos Cariocas. Bruno Gomes, Léo Jabá e Cano tentaram, mas não vazaram a meta de Volpi.

São Paulo responde 

O São Paulo chegou com perigo em lances de Miranda, que Vanderlei defendeu e com Benítez, que bateu de fora da área. A bola passou ao lado da meta vascaína.

Vasco tenta, mas o primeiro tempo acaba 1×0 para o Tricolor

Antes do final do primeiro tempo, o Vasco tentou com Cano e Léo, mas Volpi defendeu a meta Tricolor

Baixa são-paulina

Ainda no primeiro tempo, Arboleda sentiu a coxa e saiu machucado antes do intervalo no Morumbi.

Segundo tempo começa com o Vasco indo pra cima

Precisando empatar o jogo, o Vasco foi pra cima e logo no primeiro minuto, quase marcou. Cano invadiu a área e bateu, mas Léo cortou. Bruno Gomes pegou o rebote e soltou a bomba, mas por cima do gol de Volpi.

Mais Vasco

Logo em seguida, Cano fez boa jogada, tabelou com Galarza, deixou Léo para trás e bateu forte, cruzado, mas a bola foi para fora.

São paulo “acorda”

Benitez e Rigoni aparecem de novo. Benítez toca de primeira para Rigoni, que ajeitou e bateu rasteiro. A bola tocou na trave direita de Vanderlei e foi para fora.

Chance para Pablo

Pablo teve oportunidade de marcar, mas Vanderlei fez boa defesa.

Segundo gol do Tricolor. Pablo amplia!

Aos 33 minutos, Reinaldo bateu escanteio na primeira trave, Pablo se adiantou ao zagueiro e cabeceou no canto direito de Vanderlei para ampliar.

Marquinhos quase faz o terceiro

No último lance do jogo, aos 48 minutos, Vanderlei salvou o Vasco em chute rasteiro de Marquinhos. Fim de partida no Morumbi e vantagem do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil.


Como fica?

Para se classificar, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que fica com vaga. Qualquer empate ou vitória, é claro, estaremos classificados.

Vitória do Vasco por dois gols de diferença, leva a decisão para as penalidades. Eles só avançam, se vencerem por três ou mais gols.

Lembrando que na Copa do Brasil não tem o critério de ol fora de casa.

Próximos jogos

Antes do reencontro pela Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida contra o Cruzmaltino será na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em São Januário.

Foto: Twitter SPFC

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara