Reinaldo fala sobre redução salarial, treinos e Cavani

Lateral é um dos líderes do elenco e confirma que a maioria dos jogadores não aceitaram a redução salarial imposta pelo São Paulo

Reinaldo admitiu em entrevista ao GloboEsporte.com que a maioria dos jogadores não aceitou a proposta de redução de 50% de seus salários apresentada pela diretoria do clube em meio à pandemia do novo coronavírus.

O jogador afirma acreditar que o São Paulo irá arcar com os compromissos e que, após o retorno do futebol no país, os valores serão reembolsados, conforme prometido na proposta.

“A gente ficou esperando o que o São Paulo ia passar. E como saiu aí, não foi de acordo com todo mundo. Mas o São Paulo achou da melhor forma fazer a diminuição. Não estamos pensando nisso, porque tenho certeza de que, quando voltar, vai ter uma reunião com todo o grupo, com a comissão técnica, e o São Paulo vai resolver da melhor forma”, falou. 

E completou: “O São Paulo nunca deixou de arcar com suas despesas com atleta ou qualquer outro funcionário. Tenho certeza de que quando a gente voltar vai estar tudo explicado e resolvido da melhor forma. Tenho contrato com o São Paulo desde 2013, e o São Paulo nunca deixou de me pagar 1 real.” 

Apesar de parte do elenco ter demonstrado resistência quanto à proposta da diretoria são-paulina, Reinaldo afirma que não ficou nenhum mal-estar entre jogadores e dirigentes.

“Creio que não, até porque não tem como ter um mal-estar com todo mundo longe e todo mundo dentro de casa. Mas quando voltar, se for ter alguma discussão, vai ser mesmo entre a gente, comissão técnica e direção. Creio que isso vai ser o de menos”, ressaltou. 

O lateral-esquerdo ainda falou sobre os treinamentos que está fazendo dentro de casa durante a pandemia do coronavírus. 

“É muito importante estar sempre treinando, buscando e mantendo a forma, porque quando retomar o futebol vai ser pouco tempo de pré-temporada. Nós, jogadores, temos que estar preparados e bem encaminhados. Estou fazendo minha parte. O preparador físico e o fisiologista passam uma programação, e a gente está fazendo”, 

Sobre Cavani, Reinaldo afirma ter visto as inúmeras notícias da possível vinda do atacante ao Tricolor. 

“Vi, sim (a notícia). O São Paulo vem sempre observando grandes jogadores e tenho certeza de que tem observado o Cavani, como saiu aí. Mas isso é com a diretoria, com o presidente. Se for para trazê-lo, vai ser da melhor forma possível e para ajudar sempre o São Paulo a estar em um patamar que o clube merece, que é sempre lá em cima”, 

Foto: 
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.