Reinaldo fala sobre redução salarial, treinos e Cavani
Lateral é um dos líderes do elenco e confirma que a maioria dos jogadores não aceitaram a redução salarial imposta pelo São Paulo
Reinaldo admitiu em entrevista ao GloboEsporte.com que a maioria dos jogadores não aceitou a proposta de redução de 50% de seus salários apresentada pela diretoria do clube em meio à pandemia do novo coronavírus.
O jogador afirma acreditar que o São Paulo irá arcar com os compromissos e que, após o retorno do futebol no país, os valores serão reembolsados, conforme prometido na proposta.
“A gente ficou esperando o que o São Paulo ia passar. E como saiu aí, não foi de acordo com todo mundo. Mas o São Paulo achou da melhor forma fazer a diminuição. Não estamos pensando nisso, porque tenho certeza de que, quando voltar, vai ter uma reunião com todo o grupo, com a comissão técnica, e o São Paulo vai resolver da melhor forma”, falou.
E completou: “O São Paulo nunca deixou de arcar com suas despesas com atleta ou qualquer outro funcionário. Tenho certeza de que quando a gente voltar vai estar tudo explicado e resolvido da melhor forma. Tenho contrato com o São Paulo desde 2013, e o São Paulo nunca deixou de me pagar 1 real.”
Apesar de parte do elenco ter demonstrado resistência quanto à proposta da diretoria são-paulina, Reinaldo afirma que não ficou nenhum mal-estar entre jogadores e dirigentes.
“Creio que não, até porque não tem como ter um mal-estar com todo mundo longe e todo mundo dentro de casa. Mas quando voltar, se for ter alguma discussão, vai ser mesmo entre a gente, comissão técnica e direção. Creio que isso vai ser o de menos”, ressaltou.
O lateral-esquerdo ainda falou sobre os treinamentos que está fazendo dentro de casa durante a pandemia do coronavírus.
“É muito importante estar sempre treinando, buscando e mantendo a forma, porque quando retomar o futebol vai ser pouco tempo de pré-temporada. Nós, jogadores, temos que estar preparados e bem encaminhados. Estou fazendo minha parte. O preparador físico e o fisiologista passam uma programação, e a gente está fazendo”,
Sobre Cavani, Reinaldo afirma ter visto as inúmeras notícias da possível vinda do atacante ao Tricolor.
“Vi, sim (a notícia). O São Paulo vem sempre observando grandes jogadores e tenho certeza de que tem observado o Cavani, como saiu aí. Mas isso é com a diretoria, com o presidente. Se for para trazê-lo, vai ser da melhor forma possível e para ajudar sempre o São Paulo a estar em um patamar que o clube merece, que é sempre lá em cima”,
Foto:
Fonte: Globoesporte.com