Reforços desta temporada são responsáveis pela maioria dos gols
As contratações deste ano estão fazendo a diferença, os jogadores estão sendo decisivos e responsáveis pela maioria dos gols. Veja
Este ano a diretoria acertou em cheio nas contratações. No começo pode ser que alguns dos novos reforços fossem discutíveis, mas em campo eles mostram a cada jogo que valeu, e muito, o investimento.
Ao todo, são 57 gols marcados entre Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Só que 37 deles estão divididos entre sete dos 12 jogadores que foram contratados este ano.
Ou seja, quase 65% dos gols do São Paulo são de responsabilidade dos novos atletas. Dessa lista, apenas um saiu (Valdívia, autor de três gols). Dos outros seis, cinco são titulares da equipe de Aguirre (Diego Souza, Nene, Everton, Rojas e Anderson Martins). E o que sobra é Tréllez, vice-artilheiro do time na temporada.
Veja abaixo a divisão de gols entre os reforços:
- Diego Souza: 11 gols
- Nene: 11 gols
- Everton: cinco gols
- Tréllez: cinco gols
- Valdívia: três gols
- Rojas: um gol
- Anderson Martins: um gol
Os responsáveis pelos outros 20 gols da equipe este ano estão divididos entre outros nove jogadores (mais dois gols contra). Três deles, por sinal, já deixaram a equipe. São eles Militão, Marcos Guilherme e Cueva.
No restante da lista, estão três jogadores que estão no titular (Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo) e outros três reservas (Rodrigo Caio, Shaylon e Brenner).
Confira a divisão dos outros 20 gols do São Paulo:
- Reinaldo: três gols
- Cueva: três gols
- Marcos Guilherme: três gols
- Éder Militão: dois gols
- Rodrigo Caio: dois gols
- Brenner: dois gols
- Contra: dois gols
- Arboleda: um gol
- Bruno Alves: um gol
- Shaylon: um gol
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net