in , ,

Reforço a vista??

Calleri no Morumbi. (Foto: Eduardo Knapp-folhapress)

Velho conhecido da torcida pode pintar como reforço no Tricolor; atacante está encostado em sua atual equipe

Que Calleri criou uma forte identificação com o São Paulo, todos sabem. O argentino que marcou 16 gols pelo Tricolor no primeiro semestre e foi artilheiro da Libertadores tem seu nome frequentemente ligado a uma possível investida são-paulina para a janela de transferências. E ao que se parece, os últimos rumores, que vêm ficando cada vez mais fortes, indicam para um possível acerto do retorno.

Atualmente no West Ham, da Inglaterra, Calleri está insatisfeito com as poucas oportunidades. O argentino atuou pouco mais de 120 minutos desde que chegou à equipe inglesa e recentemente tem sido utilizado na equipe sub-23. O jornalista Jorge Nicola informou no programa ‘Bate-Bola’ e em seu blog, que o atacante autorizou seu pai a buscar o rompimento de seu contrato com o time da Terra da Rainha e que quer voltar ao Morumbi. Houve surpresa no Morumbi, pois ao contrário do que se imaginava, Calleri não foi vendido ao West Ham, mas sim emprestado. A oferta do clube londrino não teria chegado a um valor satisfatório e ele continuou com seus direitos vinculados ao Desportivo Maldonado, do Uruguai.

+ Longe do rebaixamento e perto da Sul-Americana. Veja as chances do São Paulo neste Brasileirão

+ Conselho aprova texto do Novo Estatuto Social do São Paulo

+ Só em 2017?

O pai do atleta teria inclusive confidenciado isso ao presidente Leco, que se animou e já teria acenado com salários no teto to clube, 300 mil reais e 150 mil de luvas. Segundo um diretor próximo a Leco, o acerto pode ocorrer, pois pesa a vontade do jogador que teria deixado claro seu desejo de retornar ao clube onde teve rápida adaptação, fez 16 gols em 31 partidas e se tornou ídolo da torcida.

O Tricolor no entanto, deve ter concorrência de equipes da Europa. O Sevilla, que tentou a contratação do atacante antes de ele seguir para a Inglaterra, tenta o acerto novamente e pode dificultar o retorno do ex-camisa 12 Tricolor. O diretor-executivo Marco Aurélio Cunha preferiu não criar expectativas e tratou o acordo como improvável. Vale lembrar que MAC e Calleri se tornaram amigos durante as Olimpíadas do Rio e tendo em vista a política de silêncio adotada pelo Tricolor em suas negociações, não é de se estranhar que MAC esteja apenas escondendo o jogo.

O atual artilheiro da equipe Tricolor, Andrés Chavez, que atuou com Calleri no Boca Juniors, se animou com o provável retorno do compatriota. “Seria muito bom, acredito que o Jony (Calleri) tem muito a dar, está dando seu primeiro passo na Europa, não é fácil, mas creio que tem um futuro enorme. Já tive a oportunidade de jogar com ele um pouco, ele é um ótimo jogador, com condições enormes e que deixa tudo em todas as partidas. Seria um lindo ataque com Calleri, também somando a Cueva que vem fazendo partidas bárbaras”, finalizou El Comandante.

O que achou?

Escrito por SPFC Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0