Reencontro
São Paulo reencontra Rogério Paraíba, que poderá defender o Sport normalmente

São Paulo reencontra Rogério Paraíba, que poderá defender o Sport normalmente
No duelo desta quarta-feira (05), contra o Sport, haverá um reencontro interessante entre o São Paulo e o atacante Rogério, que pertence ao tricolor, mas que poderá defender normalmente o Sport.
Uma nova regra da FIFA determina que: caso um jogador esteja emprestado, não há mais proibição dele enfrentar seu próprio clube. O que pode haver é um trato de cavalheiros entre os respetivos times, mas que nesse caso, não aconteceu.
Rogério Paraíba, ex-camisa 17 Tricolor, passou por um ano conturbado no elenco nesta temporada. Ele reclamava de não ter chances para demonstrar seu futebol, quando o comandante ainda era o argentino Bauza.
Houve até uma pequena discussão entre Rogério e o zagueiro Maicon, numa partida no Morumbi. Quando Paraíba tinha oportunidades, eram muito curtas, entrando aos 40 minutos da segunda etapa na maioria das vezes. Sendo assim, Rogério entrava e partia pra cima para mostrar seu bom futebol, mesmo quando resultado já era favorável ao tricolor.
Desde sua estreia no São Paulo, Rogério Paraíba sempre demonstrou bom futebol. Rápido, ágil e objetivo. Já na sua estreia, diante do Internacional, no Morumbi, Paraíba deixou o seu marco na vitória por 2 a 0, no dia 24 de agosto de 2015.
Ainda no final de 2015, Paraíba selou a classificação do Tricolor para a Libertadores. Com um golaço aos 45 minutos da segunda etapa, o São Paulo venceu por 1 a 0 o Goiás, fora de casa.
+ LEIA TAMBÉM:
> COM AS AUSÊNCIAS DE CUEVA E WESLEY, ABREM-SE VAGAS PARA NOVIDADES
> VEJA O “NOSTALGIA TRICOLOR” DESSA SEMANA. LEMBRA DESSE CLÁSSICO, TORCEDOR?
> MAICON REVELA QUE TORCIDA TRICOLOR JÁ O DEIXOU EM SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS. ENTENDA!
No começo de 2016, o Tricolor jogou a pré-Libertadores. Os duelos foram contra o César Vallejo-PER. No jogo da volta, no Pacaembu, Rogério entrou nos minutos finais e marcou o gol que concretizou a classificação são-paulina – a primeira partida terminou em 1 a 1, sendo assim, o São Paulo estava se classificando com o empate sem gols jogando em casa.
Mas, mesmo diante do bom futebol, o gringo Bauza nunca demonstrou gostar de Rogério. Eram raras as chances. O ex-comandante tricolor chegou a coloca-lo no meio, como um armador, trabalhando como se fosse um camisa 10. Função esta, que não é de Rogério.
Contudo, o atacante foi emprestado ao Sport, onde faz um bom campeonato na titularidade do clube. Por lá, Rogério tem 18 jogos e 4 gols.
Pelo São Paulo, são 32 jogos e 7 gols. O Tricolor detém 100% dos direitos do passe do atleta e deve contar com ele para a próxima temporada.
TODOS OS SETE GOLS DE ROGÉRIO PARAÍBA PELO SÃO PAULO:
- 05/09/15 – Morumbi, SP – SÃO PAULO 2 x 0 Internacional
- 13/09/15 – Arena Grêmio, RS – Grêmio 1 x 2 SÃO PAULO
- 03/10/15 – Morumbi, SP – SÃO PAULO 1 x 0 Atlético Paranaense
- 06/12/15 – Serra Dourada, GO – Goiás 0 x 1 SÃO PAULO
- 10/02/16 – Pacaembu, SP – SÃO PAULO 1 x 0 César Vallejo-PER
- 01/03/16 – Pacaembu, SP – SÃO PAULO 2 x 0 Mogi Mirim
- 25/05/16 – Couto Pereira, PR – Coritiba 1 x 1 SÃO PAULO
obs: em todos os jogos acima, Rogério Paraíba marcou apenas um gol em cada um deles, obviamente que somando os sete tentos do atleta com a camisa são-paulina.