in ,

Redes sociais do Tricolor registram aumento durante a pandemia

Clubes brasileiros cresceram em suas redes sociais neste período da pandemia do coronavírus; Tricolor teve o segundo maior crescimento do mês entre os clubes nacionais

Flamengo, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras lideraram o crescimento dos clubes brasileiros nas bases digitais no mês de março. Segundo levantamento do IBOPE Repucom, os cinco somaram cerca de 920 mil novos seguidores, o que corresponde a 70% do total de novas inscrições nas contas oficiais dos 50 maiores brasileiros durante os últimos 30 dias.

O primeiro trimestre de 2020 acumulou cerca 4,8 milhões de novas inscrições para os clubes de futebol, resultado 15% maior que a média para o período dos últimos três anos. Considerando apenas o último mês, onde acompanhamos a intensificação das medidas de segurança e consequente paralisação do futebol brasileiro, o resultado no volume de novos seguidores de março foi 3% maior que a média histórica para o mês desde 2017.

Nas redes sociais, o Tricolor obteve o segundo maior crescimento do mês entre os clubes nacionais ao agregar 107 mil inscritos no combinado de suas redes ao longo de março. Embora sua conta oficial no Instagram tenha sido responsável por 57% dos novos seguidores, sua página oficial no Facebook liderou o volume de inscritos entre todos os clubes nacionais, e a “SPFCTV”, canal oficial do clube no YouTube, obteve o segundo melhor resultado no último mês.

Ibope Repucom - Abril

Fonte: LANCE!

O que achou?

Escrito por Natália Milreu