Ranking – M1TO no ranking das maiores invencibilidades sob as traves

M1TO está no ranking dos 9 goleiros com maior invencibilidade no futebol.

O goleiro Rogério Ceni e M1TO Tricolor está marcado para sempre na história do futebol, principalmente quando se trata da sua posição de goleiro.

Em 2007 o camisa 1 do São Paulo ficou 988 sem levar gols, foram 11 partidas sem sofrer gols, naquele ano o Tricolor bateu o recorde de defesa menos vazada da história dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro com apenas 17 gols sofridos na competição.

No dia 1 de setembro de 2007, com uma goleada de 6×0 sobre o Paraná, no Morumbi, Rogério se tornou o goleiro são-paulino com a maior série de jogos sem sofrer gols em Campeonatos Brasileiros, superando Valdir Peres, que ficou 694 minutos sem ser vazado, em 1983. A série foi interrompida aos 47 min do segundo tempo da vitória de 2 a 1 sobre o Santos, em 15 de setembro, após nove jogos inteiros e dois parciais sem ter que ir buscar a bola no fundo das redes. No total, foram 990 minutos sem sofrer gols, que colocaram Rogério à frente da segunda maior sequência invicta da história do Campeonato Brasileiro (perde apenas para Emerson Leão que, jogando pelo Palmeiras em 1973, permaneceu invicto por 1057 minutos.

No Campeonato Brasileiro de 2007, Rogério e o São Paulo com 19 gols contra em 38 partidas se tornou o segundo goleiro menos vazado de toda a história de Campeonatos Brasileiros, perdendo apenas para Emerson Leão que jogando pelo Palmeiras em 1973 tomou 13 gols;

No TOP 9 dos goleiros imbatíveis por maior sequência de minutos, Ceni está na lista junto com outros grandes arqueiros do futebol Mundial, outros nem tanto. Apenas um ainda em atividade. Confira a lista:

Relembre as defesas do M1TO em 2007:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *