Ferroviária, atual campeã brasileira, lidera ranking do futebol feminino brasileiro e fica na frente de Flamengo e Corinthians

O Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um novo líder: a Ferroviária, atual campeã do Brasileiro Feminino A-1. A lista foi divulgada pela entidade nesta terça-feira (4).

Na segunda colocação está o Flamengo, com 9.800 pontos e em terceiro, o Corinthians-SP, vice do Brasileiro e campeão da Libertadores 2019, com 9.424.

As três equipes tiveram uma ascensão significativa na tabela. A Ferroviária subiu três posições, o Flamengo, quatro, e o Corinthians conquistou seis posições com os 1.208 pontos na temporada, mudando completamente o topo do ranking.

O Rio Preto-SP, que estava em 2º lugar, atualmente está na 12ª posição e o São José, líder em 2019, caiu para 5º. O estreante no futebol feminino e campeão do Brasileiro Feminino A-2, São Paulo, está em 41ª posição com 2.000 pontos.

A lista da CBF é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições recentes. Além da relação das equipes apresentada no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino, também é compilado o Ranking Nacional das Federações.

Confira o ranking completo

Foto: Miguel Schicariol – saopaulofc.net
Fonte: entreaslinhas.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.