Raio X Tricolor 2016 – Wilder Guisao

Guisao chegou a pedido do ex-treinador, Juan Carlos Osorio, mas até hoje não conseguiu se firmar como titular to tricolor

Segundo jogador colombiano a atuar no Tricolor nos últimos anos, o polivalente atacante tem experiência no futebol sul-americano atuando no Bogotá e Atlético Nacional (COL) e Toluca (MEX). Possui seis títulos na carreira e foi considerado um bom jogador por onde passou.

Nome: Wilder Andrés  Guisao Correa
Posição: Meio campista
Data de nascimento: 30/07/1991 (25 anos)
Local de nascimento: Pelotas-RS
Altura: 1,77 m
Peso: 78 kg
Primeiro clube: Bogotá
Jogos disputados pelo São Paulo: 11

Jogador chegou ao Morumbi após conquistas jogando na Colômbia, junto a Juan Carlos Osório. Indicado pelo então treinador do São Paulo, é um atleta polivalente e tem números regulares por onde passou. Além de, segundo Osório, poder atuar como lateral-direito, ponta-direita e centroavante.

+ VEJA AQUI O RAIO X DE MICHEL BASTOS

Em 2015: Não foi o jogador que mais empolgou a torcida, mas nos jogos que entrou fez bem seu papel. O atleta chegou no meio do ano e não conseguiu titularidade diante dos jogadores mais “badalados” como Pato e Luis Fabiano. Em dez partidas, conseguiu fazer um gol e dar quatro assistências. Um número bom para um jogador que estaria se adaptando ao Brasil.

Jogos: 10
Passes certos: 124 / Errados: 11
Dribles: 2 / Perda de bola: 45
Impedimentos: 1
Finalização (No gol): 10 (5)
Assistências: 4 / Passe para finalização: 6
Gols: 1
Cartão amarelo: 2 / Cartão vermelho: 0

Expectativa em 2016: Wilder deverá ser reserva na maior parte do tempo, em entra em segundo plano na busca por vaga no time. É um atleta que tem força e velocidade, e pelo setor direito poderá ser muito aproveitado em jogos fora de casa, onde o contra-ataque é ferramenta importante. Já ganhou uma oportunidade no Paulistão e foi muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *