Polivalente e experiente Wesley chegou do rival sob muita suspeita da torcida, mas começou jogando bem, hoje, luta por um lugar ao Sol

Wesley começou como lateral direito e chamou muito a atenção, sendo destaque de sua posição, ao passar do tempo foi  preferindo jogar no meio e hoje é volante

Eleito melhor lateral direito do campeonato paulista de 2010 pelo SFC, o “menino da vila” teve passagens pelo futebol alemão e paranaense, quando na ocasião defendeu o Atlético PR. Modificou se estilo de jogo passou a compor o meio campo, atuando como segundo volante.

Nome: Wesley Lopes Beltrame
Data de Nascimento: 24 de junho de 1987 (28 anos)
Local de nascimento: Catanduva-SP
Altura: 1,79
Peso73 kg
Posição: Lateral Direito (Origem) / Volante – Atualmente
Primeiro Clube: Botafogo-SP
Jogos pelo São Paulo: 34

2015: Wesley não conseguiu bons jogos, ficou muito abaixo da expectativa e os números refletem sua fase. O meio campista perdeu em média 3,5 bolas por partida marcou um gol e apenas duas assistências. Se compararmos aos números de marcação, seu número de desarme é de 1,7 na média da temporada. Ou seja, o meio campista perdeu o dobro de bolas do que pode desarmá-las.

Jogos: 34
Passes certos: 1360 / Errados: 90
Lançamentos certos: 26 / Errados: 26
Desarmes: 58
Perda de bola: 120
Faltas cometidas: 42
Finalização (No gol): 30 (6)
Assistências: 2 / Passe para finalização: 19
Gols: 1
Cartão amarelo: 5
Cartão vermelho: 0

Expectativa para 2016: Wesley possui qualidade técnica para se manter no elenco, mas começa como reserva. Pode alternar entre a função de segundo volante, melhorando a saída de bola, ou meia. Para a posição de volante, apenas em caso específico. Mas o setor já tem boas – e melhores – opções. Poderá ser bastante útil por fazer mais de uma função em campo e pode se tornar jogador coringa em campo, variando sua posição e mudando a formação do time que seja necessária uma substituição.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.