Raio X Tricolor 2016 – Thiago Mendes

Com aproveitamento de 93% dos passes certos na temporada e gol decisivo, o volante Thiago Mendes conquista a confiança da torcida e titularidade

Revelação do campeonato goiano em 2012, o jovem de São Luiz do Maranhão se diz são-paulino e realizando um sonho ao defender as cores tricolor. Conquistou títulos pelo Goiás (Campeonato Brasileiro série B e Campeonato Goiano 2012/13), e recebeu propostas de outros clubes antes de fechar com o São Paulo.

Nome: Thiago Henrique Mendes Ribeiro
Posição: Volante
Data de nascimento: 15/03/1992 (23 anos)
Local de nascimento: São Luis-MA
Altura: 1,77 m
Peso: 75 kg
Primeiro clube: Goiás
Jogos disputados pelo São Paulo: 54

Em seu segundo clube como jogador profissional, a seriedade do atleta é algo que chama muita atenção. Um jogador que atua no meio campo e tem ótima saída de bola, tem habilidade para desarmar jogadas e criar chance de gol no mesmo lance. Em 2014 fez três gols, deu cinco assistências e desarmou 86 vezes em 39 partidas.

Última temporada

Foi o jogador revelação do time. Com atuações consistentes, a vaga da Libertadores – que foi sofrida – resulta de seu rendimento em campo, e poder decisivo. Começou a temporada como reserva de Denilson e Souza. Com a saída de ambos, ganhou espaço e se firmou com a titularidade. Sua primeira grande participação foi na Copa do Brasil no jogo de volta contra o Ceará, onde foi o melhor em campo, além de marcar o segundo gol da partida. Sua ausência era sentida e se tornou peça fundamental para equipe.

Jogos: 54
Passes certos: 2270 / Errados: 179
Lançamentos certos: 48 / Errados: 48
Desarmes: 116 / Perda de bola: 168
Faltas cometidas: 45
Finalização (No gol): 36 (11)
Assistências: 6 / Passe para finalização: 49
Gols: 2
Cartão amarelo: 14 / Cartão vermelho: 0

Expectativa para 2016: Jogador fundamental para esta temporada. Um dos únicos que possui titularidade garantida, ocupando a posição de meio campista – quando defendendo faz a função de volante, e atacando elemento surpresa entre os zagueiros, ou articulando as jogadas. Deve evoluir bastante e está confiante. Fez o gol da vitória no amistoso contra o Cerro Porteño no Paraguai e começa a temporada com o pé direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *