Raio X Tricolor 2016 – Renan Ribeiro

0

Renan Ribeiro fez bons jogos em 2015 e ganhou elogios da torcida e do ex-goleiro tricolor, Rogério Ceni

Hoje é a vez de fazer o “raio x” do goleiro Renan Ribeiro, que muito provavelmente irá começa a temporada no banco de reserva, mas deverá ter algumas oportunidades em 2016, portanto, é melhor Denis se cuidar.

Nome: Renan Ribeiro
Posição
: Goleiro
Data de nascimento: 23/03/1990 (25 anos)
Local de nascimento: Ribeirão Preto-SP
Altura: 1,93 m
Peso: 86 kg
Primeiro clube: Atlético-MG (2009-2013)
Jogos disputados pelo São Paulo: 11

Considerado uma promessa no Atlético Mineiro, chegou no Morumbi em 2013 para concorrer a vaga de substituto imediato de Rogério Ceni ao lado de Denis. Renan chegou a ser convocado para Seleção Brasileira nas categorias sub-20 e sub-23 atuando por nove vezes.

+ VEJA AQUI O RAIO X DO GOLEIRO DENIS

Em 2015: Com as lesões de Ceni e Denis, foi a temporada em que o atleta mais atuou como jogador do São Paulo. Fez partidas consistentes e defesas de alto nível. Se mostrou seguro e pronto para defender o gol são paulino.

Renan conseguiu uma boa sequencia de jogos na última temporada e se mostrou bastante seguro. Em meio à crise interna e a troca de treinadores, o sistema defensivo do Tricolor também ficou comprometido, expondo muito os goleiros. Renan teve uma média de 3,8 defesas e 1,3 gols sofridos por partida. Ou seja, foi o goleiro que mais vezes salvou o São Paulo de levar gols na média – Rogério Ceni (2,5) e Denis (2,2) defesas por partida.

Jogos: 11
Defesas: 42
Gols Sofridos: 14
Cartão: 2 (Amarelo)

Expectativa em 2016: Será o reserva de Denis ao menos neste início de temporada, levando em consideração o tempo de casa e espera. É um goleiro novo e que terá muitas oportunidades neste ano, o veremos mais vezes defendendo a meta Tricolor. Tem potencial para evoluir ainda mais e deve continuar conquistando a confiança do torcedor, que já o ovaciona quando atua e tem nele uma boa impressão pelos jogos que fez.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.