Raio X Tricolor 2016 – Reinaldo

Mesmo muito contestado no São Paulo, o lateral-esquerdo segue no São Paulo, mas perderá de vez seu espaço no time titular

De origem humilde, Reinaldo enchia laje com o seu irmão, antes de se aventurar ao futebol (contra a vontade de sua mãe), onde começou no Atlético Sorocaba. O lateral é amigo de infância do ex-são-paulino, Willian José, que deu certo antes dele no futebol paulista.

 

Depois do Atlético Sorocaba, Reinaldo passou por Penapolense, Paulista e Sport, antes de chegar ao São Paulo. Tricolor de criança, ao chegar no Morumbi diz ter realizado um sonho. O lateral chegou em 2013 e nunca conseguiu se firmar na lateral, mas tem muitas aparições no time titular.

Nome: Reinaldo Manuel da Silva
Posição: Lateral-Esquerdo
Data de nascimento: 28/09/1989 (26 anos)
Local de nascimento: Porto Calvo-AL
Altura: 1,78 m
Primeiro clube: Atlético Sorocaba
Jogos disputados pelo São Paulo: 104

Em 2015: Foi tratado como o pior jogador do elenco, mas não sem motivos. Reinaldo teve participação direta com erros individuais em alguns jogos (inclusive na eliminação do time na Libertadores 2015), não conseguiu apoiar o time no ataque – totalizando uma assistência durante o ano – e pelo setor esquerdo comprometeu o sistema defensivo tornando-se alvo fácil dos atacantes rivais.

Mesmo com a temporada ruim, o lateral manteve uma média de desarmes, superior a um (1,45) por partida. Sua melhor participação em números foi na Libertadores: um gol, uma assistência – únicos do ano -, 16 desarmes e acertou todos os dribles.

Jogos: 44
Desarmes: 64
Cruzamentos certos: 19
Cruzamentos errados: 91
Passes para finalização: 21
Assistências: 1
Gols: 1

Expectativa para 2016: Com a contratação de Mena, a boa impressão de Matheus Reis, Carlinhos que pode até jogar na ponte e a desconfiança da torcida, Reinaldo deve ter poucas oportunidades no time titular. Sua saída a cada janela de transferência continua a ser especulada. Não deve ter vida fácil deste começo e terá poucas chances de mostrar melhor futebol e conquistar a confiança de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *