Raio X Tricolor 2016 – Michel Bastos

Michel Bastos chegou ao São Paulo confiante e com o apoio da torcida, mas com o passar do tempo, pegou antipatia de muitos torcedores do tricolor, mesmo sendo um grande jogador

Experiente jogador chegou ao Morumbi depois de atuar pelo Roma da Itália. Hoje meia, jogou na lateral esquerda a Copa do Mundo de 2010 defendendo o Brasil, além de volante e atacante na Europa. Versatilidade e boa vontade foram suas principais características durante a carreira.

Nome: Michel Fernandes Bastos
Posição: Meio campista
Data de nascimento: 02/08/1983 (32 anos)
Local de nascimento: Pelotas-RS
Altura: 1,79 m
Peso: 73 kg
Primeiro clube: Pelotas
Jogos disputados pelo São Paulo: 86

Revelado no Pelotas (RS), teve ótimas passagens pelo Figueirense e Atlético (PR). Como lateral-esquerdo foi eleito o craque do brasileirão em 2005. E na Europa foi eleito o melhor meia da temporada 2008/09. Sua adaptação à armação e criação despertou atenção do Roma (ITA), sendo um dos principais jogadores antes de chegar ao São Paulo, junto à Rafael Tolói retornando de empréstimo.

+ VEJA AQUI O RAIO X DO GOLEIRO DENIS

Em 2015: Michel foi o jogador mais decisivo no primeiro semestre, principalmente na Libertadores. Com a chegada de Osório, foi recuado à lateral esquerda e não se adaptou. Seu rendimento caiu abruptamente e iniciou-se uma clara má vontade do jogador, que se desmotivou. Com os problemas administrativos, o atleta se mostrou surpreso com atrasos de salários, e externou a crítica. Terminou a temporada abaixo da forma que começou perdendo inclusive gol incrível.

Jogos: 55
Passes certos: 2254 / Errados: 223
Lançamentos certos: 46 / Errados: 61
Desarmes: 56 / Perda de bola: 303
Faltas cometidas: 47
Finalização (No gol): 122 (40)
Assistências: 8 / Passe para finalização: 90
Gols: 13
Cartão amarelo: 8 / Cartão vermelho: 1

Expectativa em 2016: Michel começa como titular, mas terá mais sombras no elenco e será avaliado de perto. Ao mostrar futebol convincente e uma queda de rendimento muito grande, fica no estado de atenção. Mas será jogador fundamental e pode-se tornar decisivo para o São Paulo. O atleta que busca jogadas individuais e possui o chute de média e longa distância muito forte terá bastante responsabilidade nesta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *