Raio X Tricolor 2016 – Matheus Reis

Característica de marcação deve agradar “Patón”, mas tudo indica que o jovem Matheus Reis será a terceira opção para lateral esquerda neste começo de temporada.

Vindo de Cotia para o elenco principal, o jovem de 20 anos que já atuou como meia esquerda, passou a volante e se firmou na lateral. Tem como característica e melhor qualidade compondo a linha de quatro jogadores na marcação.

No ano de 2014 foi emprestado ao Atlético Sorocaba para ganhar experiência no profissional, pois já havia passado por todas categorias no Centro de Formação de Atlétas Laudo Natel (Cotia). Em 2015 integrou o elenco profissional do São Paulo e ganhou seu espaço no elenco.

Nome: Matheus Reis de Lim
Posição: Lateral Esquerdo
Data de nascimento: 18/02/1995 (20 anos)
Local de nascimento: São João da Boa Vista-SP
Altura: 1,83 m
Peso: 79 kg
Primeiro clube: São Paulo
Jogos disputados pelo São Paulo: 16

RAIO X  – LUIZ EDUARDO

Em 2015: Matheus conseguiu mais oportunidades com Osório, que via no garoto muito potencial. Sua partida de maior destaque foi contra a Ponte Preta no Morumbi, do qual foi um dos destaques na partida. Com o atleta em campo, o São Paulo conquistou mais da metade dos pontos disputados e sofreu uma média de 0,8 gols por partida. Caso que não ocorreu na média do ano, que foi superior a um gol sofrido por partida.

Jogos: 16
Desarmes: 22
Cruzamentos certos: 8
Cruzamentos errados: 30
Passes para finalização: 10
Assistências: 0
Cartão amarelo: 4
Cartão vermelho: 1

Expectativa em 2016:  Tudo indica que deverá ser a terceira opção para “Patón”, que começa com Carlinhos titular e Mena reserva imediato. Apesar desta situação, Matheus deverá ter oportunidades na equipe pois suas características de marcação favorecem o estilo do treinador argentino. É um jogador que tem mercado fora do país, poderá receber propostas na janela do meio do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *