Raio X Tricolor 2016 – Lyanco

A bola da vez é o jovem zagueiro Lyanco, que como muitos pensam, ele não é cria do CT de Cotia

Muitos pensam que Lyanco seja cria de Cotia. Mas na verdade o atleta veio contrato do Botafogo (RJ), clube que o revelou. No time carioca, ele atuou como meio campista, volante, e em uma necessidade foi recuado para zaga. Se adaptou e chamou atenção de clubes europeus, mesmo assim, preferiu vestir a camisa do Tricolor.

Nome: Lyanco Evangelista Silveira Neves Vojnovic
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 01/02/1997 (19 anos)
Local de nascimento: Vitória-ES
Altura: 1,87 m
Peso: 84 kg
Primeiro clube: Botafogo/RJ (2011-2014)
Jogos disputados pelo São Paulo: 9

Após se destacar no clube carioca, Lyanco despertou o interesse do Tricolor. “No São Paulo, as coisas aconteceram muito rápido. Cheguei e logo senti a diferença de estrutura, Centro de Treinamento e fiquei muito feliz. Consegui fazer bons jogos na base e logo subi para o profissional”, afirma o atleta, que é fã do espanhol Sergio Ramos.

RAIO X  – LUIZ EDUARDO

Em 2015: Teve sua estreia no time titular contra o lanterna do campeonato e rebaixo, Joinville, fora de casa. Já havia entrado em outras oportunidades como volante, mas foi na estreia como titular que recebeu bastante elogios de Juan Carlos Osório: “fez muito bom jogo. Inverteu muitas bolas e também competiu bem no jogo aéreo”. Antes havia estreado entrando em campo como volante, diante do Atlético Paranaense.

Jogos: 11
Desarmes: 11
Faltas cometidas: 10
Bolas rebatidas: 44
Cartão amarelo: 1
Cartão vermelho: 0

Expectativa em 2016:
  Com a escassez de contratações – apenas Lugano deve se apresentar para posição até o momento – Lyanco terá de ganhar experiência e chamar a responsabilidade. Possui um bom nível técnico e a experiência como volante pode ser um grande diferencial. Começa a temporada como reserva, mas pela quantidade de campeonatos e jogos terá mais oportunidades de atuar como titular da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *