Hoje é a vez de conhecermos um pouco mais do jovem volante João Schmidt, revelação do tricolor

Jogando apenas quatro vezes pelo São Paulo em 2015, o volante canhoto possui qualidade na saída de bola e finalização; tem potencial para ser a surpresa em 2016

Formado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, João Schmidt defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base e conquistou alguns títulos neste período. Com boa estatura, o canhoto volante tem características não encontradas com facilidade no futebol nacional nos dias atuais.

Nome: João Felipe Schmidt Urbano
Posição: Volante
Data de nascimento: 19/05/1993 (22 anos)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Altura: 1,83 m
Peso: 82 kg
Primeiro clube: São Paulo
Jogos disputados pelo São Paulo: 22

Teve poucas oportunidades no elenco principal desde que subiu para o profissional, e foi emprestado ao Vitória de Setúbal (Portugal). Destaque da equipe, marcando oito gols, sendo um deles o que livrou o time do rebaixamento, ganhou projeção e voltou com confiança. É o volante moderno, que consegue armar as jogadas vindo de trás e tem precisão no lançamento.

+ LYANCO É REINTEGRADO AO TIME PRINCIPAL

Em 2015: Voltou de empréstimo no meio do ano vindo do Vitória de Setúbal, e ser o artilheiro da equipe. Chegou ao Morumbi e não teve muitas oportunidades não sendo relacionado em muitos jogos.

Jogos: 4
Passes certos: 102 / Errados: 10
Lançamentos certos: 3 / Errados: 8
Desarmes: 2 / Perda de bola: 9
Faltas cometidas: 45
Finalização (No gol): 2 (0)
Assistências: 0 / Passe para finalização: 3
Gols: 0
Cartão amarelo: 0 / Cartão vermelho: 0

Expectativa para 2016: João Schmidt tem potencial para ser a revelação da equipe na temporada. Com características de um volante moderno, que marca, tem qualidade do passe curto e longo, boa finalização de média distância e estatura para disputar a primeira bola ou entrar na área para cabecear. Facilidade para atuar pelas laterais no meio campo, fazendo a entrada em diagonal. Quando tiver sua oportunidade e conseguir demonstrar seu futebol, deve se tornar componente importante para o elenco nesta temporada.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.