Raio X Tricolor 2016 – Daniel
Sem atuar como titular desde 2014, o meia-atacante deve ter oportunidades no decorrer das partidas; sua boa finalização e velocidade podem diferencia-lo na criação de jogadas
Revelado pelo Cruzeiro e com ótima temporada em 2014 jogando pelo Botafogo, o meia e atacante chegou ao Morumbi no começo da última temporada. Uma cirurgia feita ainda no clube carioca teve de ser refeita antes mesmo da temporada começar, e sua recuperação só concluída em setembro do ano passado.
Nome: Daniel Corrêa Freitas
Posição: Meio-campista
Data de nascimento: 22/01/1994 (22 anos)
Local de nascimento: Juiz de Fora-MG
Altura: 1,72 m
Peso: 68 kg
Primeiro clube: Cruzeiro
Jogos disputados pelo São Paulo: 2
Em 2015:
Daniel chegou com problema no joelho direito, do qual a cirurgia feita anteriormente não foi eficiente. Sua recuperação se deu em agosto e voltou aos gramados no dia 02 de setembro. Voltou a entrar em campo apenas em outubro e sem ritmo e espaço, nada mostrou.
Para justificar sua contratação ao São Paulo, vamos analisar sua temporada antes de chegar ao Morumbi: 5 gols, 3 assistências, 37 desarmes, 26 finalizações (12 no gol) em 28 jogos. Números consideráveis e justificáveis.
Jogos: 2
Passes certos: 4 / Errados: 1
Lançamentos certos: 1 / Errados: 0
Desarmes: 1 / Perda de bola: 2
Faltas cometidas: 0
Finalização (No gol): 1 (0)
Assistências: 0 / Passe para finalização: 0
Gols: 0
Cartão amarelo: 0 / Cartão vermelho: 0
Expectativa para 2016: Deve compor o elenco na armação do time, dando mais velocidade à armação as jogadas. Sua vaga hoje pertence a Ganso e Michel Bastos, locais onde o jovem pode atuar. Sem lesão e com ritmo já mostrou ser um ótimo jogador, competitivo e participativo. Com um bom arremate à gol e velocidade, deve ter oportunidades entrando ao decorrer das partidas.