Raio X Tricolor 2016 – Bruno

Bruno foi o jogador que mais dribles acertou no Brasileirão de 2015 e só foi menos desarmado que Pato, Centurión e Michel Bastos

O lateral teve rodagem pelo futebol do sul do país, onde começou pelo Caxias, em seguida foi jogar no Juventude, RS Futebol Clube e Guarani (RS). Depois disso ele se tornou destaque no Figueirense em 2011, sendo eleito um dos três melhores laterais do campeonato despertando o interesse do Fluminense, onde se transferiu e ganhou um campeonato carioca e um brasileirão antes de chegar ao Tricolor Paulista em dezembro de 2014.

Nome: Bruno Vieira do Nascimento
Posição: Lateral-Direito
Data de nascimento: 30/08/1985 (30 anos)
Local de nascimento: Campo Grande-MS
Altura: 1,78m
Peso: 73 kg
Primeiro clube: Caxias
Jogos disputados pelo São Paulo: 52

2015: Bruno foi importante para montagem do elenco e se tornou peça importante no apoio ao ataque. O time buscava a ala direita a todo instante, buscando apoio do lateral. Podemos observar pelo número de dribles concluídos certos: foi o jogador do Tricolor que mais dribles acertou no campeonato brasileiro, um total de 21.

Jogos: 52
Desarmes: 88
Cruzamentos certos: 35
Cruzamentos errados: 142
Passes para finalização: 27
Assistências: 4
Cartão amarelo: 9
Cartão vermelho: 0

Expectativa para 2016: O estilo de jogo ofensivo deverá ser muito explorado por Bauza, que deve equilibrar o time com Mena, jogador de forte marcação. A dobradinha com Michel pela direita deverá ser muito aproveitada. Rodrigo Caio ou Hudson devem ter maior poder de marcação pelo setor cobrindo o espaço deixado pelo lateral, mas de forma organizada. Caso a diretoria não contrate um jogador de peso para posição, dificilmente perderá a titularidade no time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *