Raio X Tricolor 2016 – Auro

Jovem revelação do São Paulo, Auro subiu ao profissional e se firmou no time onde tem agradado os torcedores do tricolor

Fez ótimas partidas em 2014, principalmente quando descia ao ataque. Com o time compactado e conseguindo bons resultados, Auro foi uma boa revelação daquele ano. Mas no ano de 2015 as coisas não foram tão boas para o jovem atleta. Muricy Ramalho apontou uma deficiência tática em seu futebol, dizendo o atleta deveria jogar em outra função. Ainda segundo o técnico, o lateral tinha muitas dificuldades na marcação e deixava um espaço muito grande.

Nome: Auro Alvaro da Cruz Junior
Data de Nascimento: 23 de janeiro de 1996 (20 anos)
Local de nascimento: Jaú-SP
Altura: 1,68
Posição: Lateral Direito
Primeiro Clube: São Paulo
Jogos pelo São Paulo: 30

2015: Auro foi um jogador discreto nesta temporada, muito pela falta de oportunidade. Entrando em campo poucas vezes, e a chegada do lateral Bruno, o afastaram da titularidade. Atuou muitas vezes como jogador adiantado, fazendo uma segunda linha de ataque pela direita, com cobertura em seu setor – quase sempre de Hudson, que atuou algumas vezes como lateral-direito também. A qualidade de seu passe é algo que chama atenção e fica evidente quando observamos a precisão de seus lançamentos: foram 11 corretos em 15 tentativas (73%).

Jogos: 16
Desarmes: 27
Cruzamentos certos: 4
Cruzamentos errados: 23
Passes para finalização: 9
Assistências: 0
Cartão amarelo: 2
Cartão vermelho: 0

Expectativa para 2016: À princípio o jogador continua a ser uma opção no banco de reservas. A disputa pela titularidade na última temporada foi com dois atletas: Bruno e Hudson, que atuou improvisado em algumas partidas na lateral direita. O jovem deve pegar mais experiência e obter mais tempo de jogo. Um empréstimo para outro time profissional não soa como má ideia. Prioridade para melhor formação e integração do atleta, seria o treinamento de sua marcação. Bauza tem por escola do futebol a marcação, poderá agregar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *