Jovem revelação do São Paulo, Auro subiu ao profissional e se firmou no time onde tem agradado os torcedores do tricolor

Fez ótimas partidas em 2014, principalmente quando descia ao ataque. Com o time compactado e conseguindo bons resultados, Auro foi uma boa revelação daquele ano. Mas no ano de 2015 as coisas não foram tão boas para o jovem atleta. Muricy Ramalho apontou uma deficiência tática em seu futebol, dizendo o atleta deveria jogar em outra função. Ainda segundo o técnico, o lateral tinha muitas dificuldades na marcação e deixava um espaço muito grande.

Nome: Auro Alvaro da Cruz Junior
Data de Nascimento: 23 de janeiro de 1996 (20 anos)
Local de nascimento: Jaú-SP
Altura: 1,68
Posição: Lateral Direito
Primeiro Clube: São Paulo
Jogos pelo São Paulo: 30

2015: Auro foi um jogador discreto nesta temporada, muito pela falta de oportunidade. Entrando em campo poucas vezes, e a chegada do lateral Bruno, o afastaram da titularidade. Atuou muitas vezes como jogador adiantado, fazendo uma segunda linha de ataque pela direita, com cobertura em seu setor – quase sempre de Hudson, que atuou algumas vezes como lateral-direito também. A qualidade de seu passe é algo que chama atenção e fica evidente quando observamos a precisão de seus lançamentos: foram 11 corretos em 15 tentativas (73%).

Jogos: 16
Desarmes: 27
Cruzamentos certos: 4
Cruzamentos errados: 23
Passes para finalização: 9
Assistências: 0
Cartão amarelo: 2
Cartão vermelho: 0

Expectativa para 2016: À princípio o jogador continua a ser uma opção no banco de reservas. A disputa pela titularidade na última temporada foi com dois atletas: Bruno e Hudson, que atuou improvisado em algumas partidas na lateral direita. O jovem deve pegar mais experiência e obter mais tempo de jogo. Um empréstimo para outro time profissional não soa como má ideia. Prioridade para melhor formação e integração do atleta, seria o treinamento de sua marcação. Bauza tem por escola do futebol a marcação, poderá agregar muito.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.