Raio – X Toluca (MEX) | Libertadores 2016

0

Conheça mais sobre o Toluca (MEX), adversário do Tricolor nas oitavas da Libertadores.

Deportivo Toluca Fútbol Club é um tradicional clube mexicano, conhecido simplesmente por Toluca, fundado no dia 12 de Fevereiro de 1917 e de origem alemã, o clube da cidade de Toluca (2.600 m cima do nível do mar) está prestes a completar cem anos de história.

Diablos Rojos (Diabos Vermelhos) como são conhecidos no México, usam um uniforme predominante vermelho e é considerado a terceira grande força do futebol mexicano, somente atrás de Chivas Guadalajara e América do México.

Toluca já venceu 10 edições do campeonato mexicano e jamais foi rebaixado depois que conseguiu o acesso a primeira divisão. O time mexicano manda seus jogos no estádio Nemésio Diaz, com capacidade para 27 mil pessoas e conhecido como “La Bombonera Mexicana”, por aspectos da estrutura semelhantes ao estádio do Boca Juniors da Argentina.

+ Kardec vira dúvida para o jogo de ida contra o Toluca (MEX). Confira!

Estádio Nemésio Diez

Nesta edição da Libertadores, o Toluca tem 100% de aproveitamento dentro de casa, o clube mexicano que encarou um dos grupos mais difíceis (Grêmio, LDU e San Lorenzo) e se classificou em primeiro lugar. Fora de casa a equipe treinada por José Cardozo ganhou uma, empatou uma e perdeu uma, sendo que a derrota para o Gremio o time já classificado e entrou com time misto no Rio Grande do Sul.

O time mexicano está na vice-liderança do campeonato mexicano, vencendo o clássico contra o América do México no último final de semana. O Toluca tem como pontos fortes um ataque muito rápido e a experiência do grupo com peças importantes, certamente o adversário mais difícil para o Tricolor até agora.

O goleiro Talavera constantemente chamado pelo técnico da seleção mexicana e ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osório, que chegou a indicar o goleiro para defender o Atalanta na MSL (EUA). A dupla de zaga é formada por Paulo da Silva e Galindo, 33 e 36 anos respectivamente.

No meio de campo, o argentino já conhecido por aqui, Botinelli que atuou no Flamengo e Coritiba. No ataque o grande destaque e artilheiro da equipe, está Triverio (fora do jogo de amanhã) e Uribe.

Wilder, que pertence ao Toluca (MEX) e está emprestado ao Tricolor desde julho do ano passado por indicação de Osório, alertou os pontos fortes do time mexicano que tem em comum a Under Armour como patrocinadora de material esportivo:

“O time segue igual porque continua com o mesmo treinador (José Cardozo). É muito forte na hora de atacar, muito agressivo, sai muito rápido. Mas como falei, se aqui em casa formos bem, podemos fazer a diferença e ir bem a Toluca porque o clima (2,6 mil metros de altitude) lá também é complicado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *