Raio X – Defensa y Justicia

O tricolor vai encarar o Defensa y Justicia da Argentina pela Conmebol Sul-Americana. Conheça um pouco sobre os argentinos de Florencio Varela
Um grupo de amigos, companheiros de aventura e fanáticos por futebol decidiram no dia 20 de março de 1935 fundar o Club Defensa y Justicia.
História:
Conta a historia que esse grupo se reunia na Rua Mitre para conversar sobre futebol e passar o tempo. Em um canto isolado do bairro Florencio Varela os amigos costumam bater uma bolinha e fazer os “clássicos” aos sábados, onde reunia um bom número de curiosos e “torcedores”.
Rapidamente o clube foi ganhando adeptos e se transformando em uma das principais instituições do bairro nas décadas de 40 e 50. Suas atividades sociais, como bailes, mobilizavam a vizinhança.
Além do futebol, o Defensa tinha um time muito bom que o representava no Basquete em ligas da região.
No começo do ano de 1977 surgiu a ideia de formar um time de futebol visando entrar nas ligas organizadas pela AFA (Asociación de Fútol Argentino).
O grupo de pessoas que estava levando a ideia adiante, se reuniram com o então presidente Norberto Tomaghello e propuseram afiliar o clube na AFA e entrar no campeonato intitulado primeira D.
A ideia foi tomando corpo e em 8 de maio de 1977 se realizou um festival para arrecadar fundos e dar começo a criação do projeto de maneira formal.
O prefeito da cidade (Hamilton) ajudou cedendo um terreno para o clube (que até então tinha o escudo nas cores azul e branco) construir seu estádio.
Enquanto isso, o clube selecionava os jogadores para formar o plantel da equipe.
Depois de um bom tempo de luta, a AFA autorizou o clube a entrar na competição nacional, no dia 20 de dezembro do 77.