in ,

Raio-x de Mancini como treinador do São Paulo

Contratado para ser o coordenador técnico do São Paulo após a saída de Ricardo Rocha, Mancini dirigiu o Tricolor em nove partidas como treinador interino

Após a trágica eliminação do São Paulo na primeira fase da Copa Libertadores, o técnico André Jardine foi demitido do cargo, com isso, o Tricolor foi ao mercado e fechou com Cuca, porém o novo treinador não pôde assumir imediatamente o time, pois estava terminando um tratamento médico preventivo. 

Dessa fora, o São Paulo, a pedido de Cuca, colocou o coordenador técnico, Vagner Mancini, como interino.

No total, foram nove jogos no comando do Tricolor como técnico interino, sendo: 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Oito gols marcados e sete sofridos. 48% de aproveitamento.

VALE LEMBRAR QUE Mancini pegou o time destruído pela eliminação. Um time apático, desmotivado e muito criticado por todos.

Mesmo com uma classificação mais que sacrificada no Paulistão, Mancini conseguiu dar uma cara nova ao time, principalmente no mata-mata do Estadual, quando o time venceu suas duas partidas das quartas de final e fez uma bela partida contra o Palmeiras na semifinal.

VEJA A LISTA DOS JOGOS DE MANCINI A FRENTE DO TRICOLOR:

Corinthians 2×1 São PauloD
São Paulo 0x0 Red Bull – E
Bragantino 0x2 São PauloV
São Paulo 1×1 Ferroviária – E
São Paulo 0x1 Palmeiras – D
São Caetano 1×1 São PauloE
São Paulo 2×1 Ituano – V
Ituano 0x1 São Paulo – V
São Paulo 0x0 Palmeiras – E

FOTO: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara