Raio – X Atlético Nacional (COL) |Libertadores 2016

Conheça a equipe colombiana que tem até o momento a melhor campanha na Libertadores.
Club Atlético Nacional S.A é um clube muito tradicional do futebol colombiano, mais precisamente da cidade de Medellín. O Atlético Nacional como é chamado é o maior campeão nacional com 15 títulos, o esporte é praticado no clube desde 1947.
Nosso adversário na decisão da semifinal da Libertadores é um dos mais perigosos do torneio, o Atlético Nacional (COL) o time com melhor campanha até o momento na competição vai encarar o Tricolor que utilizará do Morumbi mais uma vez a sua grande arma para um resultado positivo.

Os “Verdolagas” como são chamados pelo apelido na Colômbia, mandam seus jogos no Estádio Antanasio Girardot com capacidade de 44.000 pessoas e costumam apoiar com muita vibração sua equipe com a tradicional torcida nos países sulamericanos.
O Atlético Nacional conquistou uma vez a Libertadores, em 1989 o time foi campeão sobre o Olímpia (PAR) com um grande time e que contava com Pablo Escobar, jogador que se envolveu com o narcotráfico colombiano e acabou sendo morto em 1993.
Nesta Libertadores o técnico Rueda conseguiu montar uma equipe muito rápida e eficaz. O ponto forte da equipe colombiana são jogadas rápidas pelas alas e finalização após jogada iniciada pelas pontas. O time se classificou em primeiro lugar na fase de grupos com 16 pontos que tinha Huracán (ARG), Sporting Cristal (PER) e Peñarol (URU), o melhor da competição com 5 vitórias e um empate nos 6 jogos disputados.
Na fase eliminatória o Atlético Nacional (COL) passou por Huracán (ARG) nas oitavas e pelo Rosário Central (ARG) nas quartas se classificando com um gol heroico no apagar das luzes.
Os destaques da equipe são: O meia Guerra (estilo de jogo muito parecido com o do Ganso), o goleiro Armani, o ala Marlos Moreno e o volante Meíja.
+ Confira a lista dos relacionados para São Paulo x Atlético Nacional (COL)!
O time colombiano perdeu algumas peças na pausa de 48 dias entre as quartas de final e a semifinal, uma delas era destaque da equipe, o ala Copete acertou com o nosso rival da baixada santista, já o atacante Berrío foi expulso na última partida contra o Rosário Central (ARG).
Em contra-partida o time colombiano acertou com o centro-avante Borja que deve ser titular contra o São Paulo, o lateral-esquerdo Edwin Velasco, o volante Elkin Blanco, o meia Cristian Dájome, e o atacante Ezequiel Rescaldini.
Os “Verdolagos” devem vir escalados com: Armani (GOL), Henríquez e Davinson Sanchez (ZAG), Faríd Díaz e Bocanegra (LAT), Pérez e Mejía (VOL), Guerra (MEIA), Ibarguén e Marlos Moreno (ALAS) e Borja (ATA).
Os colombianos relembram com orgulho o último confronto contra o Tricolor que foi na semifinal da Sulamericana de 2014 quando o time comandado por Osório na época eliminou o São Paulo nos penaltis. Mas, dessa vez a história e a competição são diferentes, agora é Libertadores!