in ,

Raí viaja para Europa com intenção de buscar futuros negócios pro São Paulo

Diretor executivo viaja para a Europa para aproximar São Paulo de clube de times europeus para buscar futuros negócios do Tricolor

Raí, diretor de futebol do Tricolor, embarca nesta sexta-feira rumo à Europa, para uma série de visitas e reuniões com pessoas ligadas a grandes clubes de futebol europeu, assim como fez no começo deste ano. 

O objetivo é ampliar a redes de contatos do São Paulo e aproximar o Tricolor para buscar futuros negócios como possíveis parcerias e intercâmbios futuros. 

“Já fiz algumas viagens para a Europa, não para negociação, mas para essa coisa de network, de conhecer, de estar próximo de outros clubes, isso acaba facilitando a integração e pensar melhor em possibilidades que podem surgir”, disse. 

Segundo o São Paulo, a viagem é institucional e tende também a explorar o patrocínio da Adidas, que permite ao Tricolor uma troca de informações com outros clubes grandes do futebol mundial. 

Uma das questões que será abordada na viagem é a busca de novas receitas. O São Paulo tem como meta arrecadar R$ 120 milhões previstos, mas só arrecadou R$ 70 milhões. 

A viagem para a Europa é para busca por novas receitas, que possam evitar que o São Paulo precise, obrigatoriamente, vender jogadores para bater metas orçamentárias. 

“Às vezes existe na parte orçamentária dos clubes uma obrigação de negociação, mas existem as janelas e existem esses contatos. A gente tem que ficar sempre de olho nessa questão orçamentária, para manter esse equilíbrio, e pensar em soluções futuras para que a gente não dependa da venda de jogadores. Isso é um objetivo da atual gestão, o que por enquanto não é a realidade, mas acredito que a gente tenha material e potencial de sobra para que a gente atinja esse objetivo”, finalizou. 

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Fonte: LANCE!

O que achou?

Escrito por Natália Milreu