in ,

Raí sobre tropeços: “A confiança está mantida”

Dirigente do Tricolor ressaltou que apesar de alguns tropeços, a equipe de Diego Aguirre está confiante e otimismo para os próximos jogos

Em entrevista, Raí falou que até o momento o desempenho do Tricolor não preocupa e que acredita que o elenco e a comissão técnica estão preparados para contornar a instabilidade que vem passando no momento.  

“O fato, fora os estudos, é que faltam 12 rodadas e o São Paulo está na liderança. Tem um ponto à frente e tem um grupo muito forte, em campo e mentalmente, comprometido entre eles. É um grupo maduro e muito solidário. Eles se sentem bem juntos, isso é importantíssimo. É difícil medir uma probabilidade, saber quem vai vencer. A gente está otimista e a briga vai ser grande. É natural que existam estudos, que se vislumbre um campeonato bastante equilibrado, esse é o normal. A gente sabe que agora está no sprint final“, disse o dirigente. 

“Sabemos que houve sequências melhores do que a desses últimos jogos, mas nosso time conseguiu um padrão de jogo. No sábado teve várias chances de matar o jogo, foi até melhor no segundo tempo do que no primeiro, mas o futebol muitas vezes não perdoa quando você não mata o jogo. A torcida obviamente fica chateada, mas eles podem ter certeza de que o grupo que trouxe o São Paulo até a liderança está forte, está com o otimismo intocável e vamos assim até o fim“, acrescentou.

A equipe vem de dois empates na competição, Santos, fora de casa e América-MG em casa. Raí acredita que o Campeonato Brasileiro está equilibrado e tranquilizou a torcida lembrando que o Tricolor vai brigar pela conquista do título até a última rodada.

“Hoje a gente já tem um caminho traçado no campeonato, então a gente não analisa só o momento. Esse equilíbrio se mostra nos pontos. Se a gente tivesse vencido o América nessa partida, estaríamos em segundo no returno. São poucos pontos que fazem a diferença, então temos que manter o foco no jogo a jogo. Isso não é uma coisa que nos preocupa, a confiança está mantida e sabemos que vamos estar brigando pelas primeiras colocações até o fim do campeonato“, finalizou o dirigente.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Natália Milreu