Raí sobre o mimimi do rival: “Claro que não ajuda nenhuma arbitragem”

0

O diretor de futebol do Tricolor, Raí, disse em entrevista que a polêmico que o rival fez, tem a ver com o jogo de volta, no Italulão

Raí mais uma vez demostrou que está fazendo um bom trabalho no Tricolor. Desta vez, ele deu um pronunciamento rápido nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda sobre a polêmica e o mimimi que o técnico Carille, da rival fez um sua entrevista coletiva após a derrota de 1×0 para o São Paulo, no Morumbi, no último domingo.

Raí chamou a atenção para o ambiente dos clássicos realizados na casa do Corinthians. O segundo jogo das semifinais será na quarta-feira, às 21h45 , no Italulão, casa do rival.

“Ontem tivemos alguns acontecimentos extracampo, a coisa do Carille com o Aguirre. Achei desnecessário tornar público algo que eles conversaram. Me pareceu ali uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta…”, destacou o dirigente.

O técnico rival chorão, fez um mimimi dos infernos por Aguirre por não tê-lo cumprimentado antes do clássico e prometeu retribuir com um “presente” no jogo de volta das semifinais. O técnico do São Paulo se defendeu dizendo que estava concentrado no clássico e não tinha reconhecido o colega.

Raí também mostrou preocupação com possível pressão sobre o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, sorteado para o clássico. O último clássico apitado por Vinícius foi Santos 1 x 3 São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão de 2017.

“A gente sabe que lá em Itaquera sempre existe um clima tenso. Já existem alguns históricos. Claro que preocupa. A gente sabe que tem um árbitro competente, novo, que foi escolhido pela Federação. Estava no sorteio ali. Ainda não apitou grandes clássicos, mas a gente acredita muito nele. Mas esse ambiente que se tentou criar, claro que não ajuda nenhuma arbitragem, não facilita em nada”, reforçou.

Questionado sobre possíveis atitudes do São Paulo com relação a Carille, Raí avisou que o clube não quer alongar a polêmica.

“O São Paulo está colocando o que é natural […] O Aguirre eu conheço há muito tempo e é um dos treinadores que mais respeitam e que são elegantes. Tudo que está sendo comentado do nosso lado é para criar um clima de jogo, de um jogo bem jogado, de uma grande decisão e que seja um grande espetáculo”, afirmou.

“Alguns comentários pós-jogo, depois de uma derrota, que tem um jogo em seguida, isso nos leva a crer, claro que não posso afirmar isso, que existe alguma tentativa nesse sentido. Mas isso não está nos atrapalhando, só preocupa no aspecto geral, mas estamos atentos e colocando aqui nossas opiniões”, finalizou.

Foto: Diogo Venturelli

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.