in ,

Raí sobre lideranças do elenco: “Daniel Alves acaba virando um símbolo”

Diretor do Tricolor falou sobre as grandes lideranças que o São Paulo tem no elenco deste a temporada passada e coloca Dani Alves como um símbolo que representa todos os jogadores

Raí comemora o perfil de liderança que o grupo do São Paulo têm desde a última temporada, simbolizado pela personalidade e pelas qualidades de Daniel Alves.

Em entrevista à rádio CBN, o diretor de futebol explicou as características de um elenco pensado de forma cirúrgica, com o objetivo de ter jogadores com perfil de liderança e que tenham alma de vencedor. 

“O elenco é composto de várias personalidades diferentes. Posso dizer que se simboliza no Dani Alves, e aí não sou só eu, estamos falando de uma equipe, várias diretorias, presidente, Lugano…Toda uma equipe que trabalha junto. A coisa mais marcante é o perfil muito diferente de quando cheguei. Personalidades como Hernanes, Volpi, Dani Alves, Bruno Alves, Juanfran..São líderes em quem você pode confiar”, falou. 

E completou: “O Dani acaba simbolizando isso, mas foi uma construção de um elenco, e com o Diniz também há uma harmonia gigantesca com os atletas. São tipos de liderança que têm tudo a ver com a filosofia dele, com a maneira dele ver o mundo, como ele gosta de falar […]  É o maior vencedor do mundo e trabalhando com ele você vê muitas coisas que te fazem entender o porquê. É um jogador importantíssimo para a gente nos exemplos, no treino, no jogo, é quem mais corre, quem mais desarma, jogador de comportamento, de atitude, então isso acaba fazendo a diferença, acaba virando um símbolo, ele é capitão da Seleção Brasileira e o símbolo de um grupo que vai nesse sentido.” 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: LANCE! 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu