07/02/2023

Raí sobre lideranças do elenco: “Daniel Alves acaba virando um símbolo”

Diretor do Tricolor falou sobre as grandes lideranças que o São Paulo tem no elenco deste a temporada passada e coloca Dani Alves como um símbolo que representa todos os jogadores

Raí comemora o perfil de liderança que o grupo do São Paulo têm desde a última temporada, simbolizado pela personalidade e pelas qualidades de Daniel Alves.

Em entrevista à rádio CBN, o diretor de futebol explicou as características de um elenco pensado de forma cirúrgica, com o objetivo de ter jogadores com perfil de liderança e que tenham alma de vencedor. 

“O elenco é composto de várias personalidades diferentes. Posso dizer que se simboliza no Dani Alves, e aí não sou só eu, estamos falando de uma equipe, várias diretorias, presidente, Lugano…Toda uma equipe que trabalha junto. A coisa mais marcante é o perfil muito diferente de quando cheguei. Personalidades como Hernanes, Volpi, Dani Alves, Bruno Alves, Juanfran..São líderes em quem você pode confiar”, falou. 

E completou: “O Dani acaba simbolizando isso, mas foi uma construção de um elenco, e com o Diniz também há uma harmonia gigantesca com os atletas. São tipos de liderança que têm tudo a ver com a filosofia dele, com a maneira dele ver o mundo, como ele gosta de falar […]  É o maior vencedor do mundo e trabalhando com ele você vê muitas coisas que te fazem entender o porquê. É um jogador importantíssimo para a gente nos exemplos, no treino, no jogo, é quem mais corre, quem mais desarma, jogador de comportamento, de atitude, então isso acaba fazendo a diferença, acaba virando um símbolo, ele é capitão da Seleção Brasileira e o símbolo de um grupo que vai nesse sentido.” 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: LANCE! 

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.