Raí foi fundamental na vitória do Tricolor contra o Ituano

Herói na vitória do São Paulo no último domingo, Igor Gomes agradeceu duas pessoas que o ajudaram muito para que ele pudesse marcar duas vezes diante do Ituano

O meia Igor Gomes escutou de duas das pessoas mais importantes na sua ainda curta trajetória no futebol que ele deveria ir a área adversário, pois meia também faz gols. Primeiro, do pai Airton, depois, nada mais nada menos que Raí. Quando o jovem iniciou a transição da base para o profissional, o ídolo tricolor teve uma conversa com Igor.

Raí, inclusive, teve um dos papéis mais importantes para o jovem que completou 20 anos no mês passado. Depois de renovar contrato com o clube em setembro último – o novo vínculo só se encerra no fim de 2023 -, o diretor-executivo se aproximou do atleta, com dicas para a postura a ser adotada dentro e fora de campo.

O ex-camisa 10 do Tricolor chegou a instruir Igor no papel que teria no time, como Raí, a promessa atua como um meia centralizado, com características similares, como as arrancadas com a bola dominada.

Nas conversas, a importância do ritmo de jogo foi citada, assim como a postura de chegar inteiro na área para concluir à meta.

Contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, Igor mostrou que levou os conselhos para dentro de campo. Nos dois gols, finalizou as jogadas já próximo da pequena área. E com qualidade. No primeiro gol, o que abriu o triunfo são-paulino, o jovem concluiu um lance em que havia um nível de dificuldade elevado.

“O segundo gol foi uma promoçãozinha, mas o segundo gol foi uma jogada trabalhada. Na base, meu pai me cobrava bastante que eu pisasse na área. Quando eu cheguei no profissional comecei a mentalizar isso cada vez mais. Não só meu pai, mas o próprio Raí, o Bruno Alves falaram para eu pisar na área, porque meia também faz gol”, explicou Igor após o jogo.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Novelli Junior. Para passar de fase, o São Paulo precisa apenas de um empate.

FOTO: Gazeta Press

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.