Raí fala sobre elenco, Jardine e “obrigação” de passar pelo Talleres

Foto: Marcelo Hazan
Raí diz que time precisa se impor contra o Talleres na Argentina, faz elogios ao trabalho do treinador e cita jogadores experientes do elenco
O diretor-executivo do São Paulo, Raí, prevê dificuldades na estreia da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), em Córdoba, na Argentina – o jogo de volta será dia 13, no mesmo horário, no estádio do Morumbi.
Para o dirigente, o Tricolor precisa se impor na partida como visitante para ter um bom resultado visando o jogo de volta, no Morumbi.
“É sempre um jogo aguerrido, principalmente contra time argentino. O São Paulo tem que se impor. A gente tem conversado bastante. Tiveram coisas boas, coisas não tão boas nesses primeiros jogos, mas não tenho dúvida que o São Paulo tem todas as condições de se classificar“, disse Raí.
Até aqui, no Campeonato Paulista, o São Paulo tem duas derrotas (Santos e Guarani) e duas vitórias (Mirassol e Novorizontino). Na última sexta-feira, Raí reuniu o elenco e fez uma cobrança em reunião no CT da Barra Funda.
“É um processo de um mês de temporada, nenhum time vai estar ideal para um jogo decisivo, mas tem que se superar. Temos conversado com o grupo. Vemos que as jogadas, pouco a pouco, vão saindo com naturalidade, as opções de jogo, posicionamento, segurança”, acrescentou Raí.
“Difícil definir qual detalhe que deu certo, qual que não deu certo, porque é toda uma engrenagem que está sendo trabalhada. Mas não tem espaço para tropeços em jogos decisivos. Temos jogadores comprometidos, que são experientes, que chamam a responsabilidade e isso serve para superar qualquer coisa”, falou o dirigente do Tricolor.