in ,

Raí explica alguns pontos do planejamento do Tricolor para 2019

De acordo com o diretor de futebol, o São Paulo está em negociações avançadas com alguns nomes para reforçar o elenco na próxima temporada

Para a temporada de 2019, Raí promete montar um time competitivo e forte para o São Paulo disputar todas as competições em que está. 

O dirigente explicou alguns pontos do planejamento do clube para a próxima temporada e se mostrou confiante com a chegada de reforços para o elenco.  

De acordo com Raí, a diretoria está em negociações avançadas com alguns nomes, que não foram revelados por questões estratégias. Os possíveis novos contratados chegariam para reforçar o time para a disputa da Copa Libertadores. 

 Veja abaixo a entrevista do dirigente: 

REFORÇOS PARA COMPOR ELENCO 

Precisamos nos reforçar em termos de números. Vamos disputar mais competições e queremos ir longe. Posso te dizer e afirmar que há bias possibilidades e bons nomes. Não dá para afirmamos, mas a torcida pode ficar tranquila. Estamos trabalhando bastante e temos excelentes oportunidades. Não vou prometer nada, mas estamos trabalhando bastante e estou otimista de que vamos nos reforçar em alto nível – afirmou o diretor do São Paulo. 

HÁ AMBIÇÃO DE REFORÇAR BEM O TIME? 

Há a ambição, claro. O São Paulo fez uma boa temporada e nós já temos a base do time feita. Sabemos o que queremos para o ano que vem e, obviamente, a ideia é melhorar ainda mais. Não apenas em termos de reforços. Há um ano, quando aceitei o convite, o time vinha de duas temporadas muito difíceis. Agora, a ideia é melhorar ainda mais e pensar do tamanho que o São Paulo merece. Não podemos menos. Estou confiante e otimista de que vamos conseguir.

ORÇAMENTO DE R$ 50 MILHÕES PARA REFORÇOS

Temos que ser responsáveis, criativos e tentar jogar com as possibilidades. Não temos sobras, não temos folgas no orçamento. Esse é o grande trabalho. As negociações estão bem encaminhadas e vão chegar jogadores de alto nível, mas o número de jogadores de alto nível vai depender também dessas negociações e das nossas parcerias, que incrementarão nosso potencial de negociação.

BOAS CAMPANHAS E TÍTULOS NA PRÓXIMA TEMPORADA? 

Sempre falo o seguinte: ganhar títulos é tentar melhorar a sua probabilidade para isso. Você nunca vai ter certeza sobre isso. Entretanto, tenho certeza absoluta de que a probabilidade do São Paulo ser campeão em 2019 será muito maior do que foi em 2018. Disto, não tenho dúvida nenhuma. Agora, os detalhes, uma final e uma semifinal não temos como afirmar.

JARDINE NO COMANDO DE 2019. 

O Jardine está na Barra Funda desde o início do ano: conhece o elenco, conhece o trabalho, conhece todo mundo e o elenco o conhece muito bem. Estamos reforçando a comissão técnica com a chegada do Carlinhos Neves. Em pouco tempo, o Jardine mostrou um bom trabalho, mostrou liderança e mostrou o que quer para a próxima temporada, deixou isso bem claro para o elenco. Isso me deixou impressionado. Apesar dos resultados, teve um ou outro jogo que não foi bem, mas deu para ver o trabalho dele. Obviamente, não dá para chamar de uma campanha. Em 2019, não tenho dúvida de que ele vai poder demonstrar todo o seu potencial. A confiança e a convicção de um grande trabalho é muito forte.

UM ANO COMO DIRETOR DE FUTEBOL DO TRICOLOR. QUAL A AVALIAÇÃO QUE FAZ? 

​Nós evoluímos, mas não me dou por satisfeito. Tivemos momentos bons, momentos difíceis, momentos complicados. Isso é normal no futebol. Tenho convicção de que estamos no caminho certo, 

ENTREVISTA DE RODRIGO CAIO

Vamos conversar internamente. O Rodrigo Caio é um jogador que já teve ótimos momentos no São Paulo, ótimos momentos na Seleção Brasileira. É um jogador que tem esse nível, todos reconhecem isso. Participou como um líder em um momento complicado do São Paulo. A imagem dele acabou ficando atrelada a estes momentos difíceis do clube. Quando você tem um temporada cheia, isso é muito desgastante. Você tem vários jogadores, com diferentes níveis e diferentes comportamentos. É natural que você tenha alguns atritos. Obviamente, que vamos conversar com o Rodrigo depois dessa entrevista. O Rodrigo já manifestou o interesse de mudar de ares. Vamos conversar com calma e decidir o que é melhor para ele e para o clube. Temos que valorizar a história dele no São Paulo.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Natália Milreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0