in ,

Raí e Pássaro vão à CBF para discutir assuntos importantes

São Paulo entra com pedido de anulação da partida contra o Atlético-MG- saopaulofc.net

Nesta quinta-feira, os dirigentes do Tricolor irão à CBF para discutir assuntos como arbitragem, calendário e à saída do jovem zagueiro Lucas Fasson

Apesar de ir à CBF discutir diversos assuntos, a questão da arbitragem será o principal assunto da reunião, que terá a presença do chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

O São Paulo irá reclamar do lance de impedimento do VAR no confronto contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O clube não ter recebeu resposta a um ofício enviado no início de setembro. Nele, o São Paulo pediu para ter acesso às imagens do VAR que levaram a arbitragem a anular um gol de Luciano. 

Outro ponto da reunião será as datas para a realização dos jogos do Brasileirão. O Tricolor se encontrará com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, para discutir as datas livres para jogar a competição. Já que agora a equipe tem Copa do Brasil, e deverá se classificar para a Sul-Americana.

O último tópico da reunião será sobre a saída conturbada do zagueiro Lucas Fasson. O atleta alegou ter contrato irregular com o São Paulo – a legislação nacional prevê até cinco anos de validade, como era o acordo, mas a Fifa permite apenas três anos no caso de Fasson.

Por isso, o zagueiro acionou a Fifa e conseguiu uma decisão favorável que permitiu que ele se transferisse para o La Serena, do Chile. A CBF acompanha o caso através de seu departamento jurídico e de registro e transferência.

Foto: saopaulofc.net 
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu