Raí dispara contra a arbitragem
Após mais um roubo que mudou o resultado final do jogo, Raí criticou arduamente a arbitragem e tomará medidas
Executivo de futebol do São Paulo, Raí fez críticas ao árbitro Anderson Daronco e à CBF após o erro grotesco que culminou na nossa derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. COm o resultado, nós perdemos a liderança pelo critério de desempate (saldo de gols). Raí entende que o São Paulo tem sido prejudicado pelas decisões dos juízes no torneio.
“Você faz todo um trabalho, investimento, lota estádio, tem de exaltar o que o time fez… E a torcida pode ficar revoltada com erros claríssimos. O pênalti na cara do juiz, depois a expulsão do Diego Souza que todo mundo viu, e a CBF vem e defende que o juiz está certo. E hoje quero ver o que vão falar. Na cara do juiz novamente. As imagens mostram. São pontos que podem definir um campeonato”, afirmou.
O principal motivo da bronca é um lance aos três minutos do segundo tempo. Nenê cobrou falta pela esquerda, Hudson desviou de cabeça, e a bola bateu no braço de Leonardo Silva. O jogo seguiu e os paulistas reclamaram bastante (veja abaixo).
Raí ainda fez questão de elogiar os jogadores do Tricolor pela raça e determinação na partida.
“Estou orgulhoso do time pelo que fez, não só pela raça, mas pela maneira que jogou, o empenho, taticamente, a pressão. Isso nos deixa confiantes, mas fica difícil, nos deixa revoltados e preocupados para a sequência do campeonato“, disse Raí.
Os são-paulinos já haviam reclamado bastante no fim de semana passado pela expulsão de Diego Souza no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Morumbi. No início do Brasileirão, Raí chegou a questionar a CBF pela escalação de árbitros do Rio de Janeiro nos jogos do São Paulo.
O diretor do São Paulo cobrou medidas da CBF.
“O que mais preocupa é quando você vê erros absurdos, e a instituição responsável por isso defende e acha que está certo. A gente vai buscar. Perdemos a liderança por um gol de diferença. Contra o Corinthians, levamos um gol com a mão, o cara dominou com a mão e fez. Perdemos a liderança por causa de um gol com erro. Esperamos que isso não se repita. Vamos estar em cima, cobrando. Jogando dessa forma, o time tem todas as chances de brigar lá em cima”, disse o ídolo Tricolor.
Raí comentou também sobre as medidas que o São Paulo pode tomar para questionar as decisões dos árbitros.
“A gente tenta notificar, foi o que fizemos contra o Flamengo na expulsão do Araruna. A resposta chegou agora, dois meses depois. Vamos discutir internamente, sem desespero. Enaltecer o que o time fez, o que o clube vem fazendo, o que esse grupo vem fazendo. E contar com a força da torcida para passar por cima disso tudo”, finalizou.
FOTO: