Rafinha elogia garotos da base do São Paulo e fala de derrota na final: “Vai ficar na cabeça alguns dias”

Lateral-direito esteve na festa de premiação do Campeonato Paulista

Rafinha afirmou que a derrota do São Paulo para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, no último domingo, ainda vai ser difícil de ser digerida. O Tricolor perdeu por 4 a 0 após ter uma vantagem de 3 a 1 no jogo de ida.

“É triste né, perder uma decisão é ainda pior da forma que perdemos, mas faz parte. A gente estava tão próximo, sabíamos que eram dois jogos e não jogamos o segundo jogo. Só o primeiro. A gente vai lamentar, vai ficar na cabeça alguns dias. Perder é sempre ruim, começo de temporada e temos o ano inteiro pela frente”, afirmou o lateral-direito durante o prêmio dos melhores do Paulistão.

Apesar do vice-campeonato, Rafinha, eleito o melhor lateral-direito do Paulistão, exaltou a campanha feita pelo clube e o crescimento que a equipe teve durante o torneio. No início do Paulistão, Ceni e alguns jogadores foram criticados por parte da torcida.

Esta foi a primeira final de Rafinha com a camisa do São Paulo. Para o lateral foi especial, visto que ele é torcedor declarado do Tricolor.

“Fiquei feliz, porque não começamos bem e fomos crescendo e chegamos com méritos na final. Para mim foi uma satisfação disputar uma final de um campeonato pelo São Paulo, o clube do coração. Pena que não conseguimos triunfar, coroar o trabalho que estamos fazendo desde o começo do campeonato”, contou.

“Futebol é assim. Temos muitos garotos no elenco e tenho certeza que a temporada é longa, Rogério fazendo um belo trabalho. Claro que parabenizar o Palmeiras. A gente queria o título, mas paciência e vamos trabalhar para o restante da temporada”, acrescentou.

Os garotos, inclusive, foram elogiados por Rafinha. Nomes como os de Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara foram os pilares da equipe na campanha.

“Eu estou com 36 anos e já disputei várias finais, graças a Deus ganhei na maioria das vezes, mas dessa vez a gente perde. Isso faz parte e temos que passar para eles. Vão jogar muitas finais ainda e cada vez que passa é aprendendo tudo que errou nessa para não cometer nos próximos. Estão de parabéns, uma molecada brilhante. Os meninos não só do São Paulo, mas do Palmeiras. Esse é apenas o começo, tem muito para eles”, disse.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Ayacucho, do Peru, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Por: Eduardo Rodrigues / GE
Foto: Eduardo Rodrigues

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.