São Paulo paga ao Atlético-MG os R$5,5 milhões restantes pela compra de Lucas Pratto e foco agora é no lateral Marcos Rocha

Os R$20,5 milhões que Pratto custou aos cofres do Tricolor não são mais um problema.

Com dinheiro da venda de Luiz Araújo para o Lille-FRA, o São Paulo quitou uma dívida pendente com os mineiros.

O São Paulo tem 50% de seus direitos econômicos e, graças a uma cláusula contratual, pode comprar até mais 45%. Isso ocorrerá se ‘o Urso’ render o esperado durante as próximas temporadas. A cláusula vale para os três primeiros anos do argentino no Mais Querido.

O acordo funciona da seguinte maneira:  Se Pratto cumprir as metas estabelecidas no seu primeiro ano, o  São Paulo compra mais 15% de seus direitos – e assim suscetivamente, até o seu terceiro ano de contrato, que vale por quatro temporadas. Ele tem 12 gols em 30 jogos pelo Tricolor e já é um dos líderes do elenco.

LEIA TAMBÉM:

Já a situação de Marcos Rocha ainda é indefinida.

O lateral-direito ganhou interesse do clube são-paulino após dica do próprio Pratto. Entretanto, o jogador já atuou em seis oportunidades neste Campeonato Brasileiro e, se atuar mais uma, não pode mais jogar por outra equipe da série A – ele está relacionado para a partida dos mineiros contra o SCCP nesta quarta-feira (2). Caso entre em campo, a negociação estará encerrada.

Foto: Mauricio Rummens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *