Quatro treinadores são cogitados no São Paulo

São Paulo consegue desbloquear suas contas na Justiça - Fernando Dantas/Gazeta Press

Mesmo com a permanência de Diniz no comanda da equipe são-paulina, pelo menos até na quarta-feira, a direção do clube tem quatro nomes que estuda 

Após conversa da diretoria com Diniz e os jogadores, o treinador foi mantido no cargo, porém, só seguirá no comando da equipe se tiver um resultado positivo na quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Morumbi, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. 

Mesmo após manter o treinador, a diretoria são-paulina já tem possíveis nomes para substituir o jovem comandante. Porém, Pássaro, Lugano, Raí e Leco divergem dos nomes escolhidos para substituir Diniz. 

Pássaro, gerente de futebol do clube, cogita a buscar Ceni. Lugano, diretor de relações institucionais, gostaria de contar com Aguirre novamente no cargo. Raí acha que o nome ideal seria Paulo Autuori, e o presidente Leco estuda o retorno de Vagner Mancini. 

O nome de Autuori tem resistência interna pelo último trabalho que fez no clube, em 2013. Ceni teve problemas com Leco, atual presidente até dezembro, e além de estar empregado no Fortaleza, já deixou claro que não retornaria ao Tricolor enquanto Leco estivesse no clube. 

Vagner Mancini, que defende o Atlético-GO, chegou ao São Paulo em 2019 como coordenador técnico. Com a saída de Cuca do comando da equipe, ele deixou o clube por não ter a aprovação de todos os atletas e por não ser visto como um tampão. Por isso, o próprio comandante pediu demissão à época. 

Já Aguirre, que é defendido por Lugano está empregado no Al-Rayyan, do Qatar e deixou o Tricolor de maneira conturbada em 2018. Raí demitiu o treinador faltando cinco rodadas antes do término da temporada e o uruguaio ficou com a sensação de ter sido traído por alguns dirigentes. 

LEIA MAIS
+ A última chance de Diniz

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.