O São Paulo quer fazer uma reconstrução no elenco, e isso faz com que os veteranos percam espaço e fiquem no banco de reservas

Vagner Mancini está reconstruindo a equipe são-paulina e colocando um time mais jovem em campo, com isso, veteranos estão perdendo espaço. 

Em meio às mudanças, Diego Souza, Jucilei, Nene e Bruno Peres perderam a condição de titulares da equipe que tinham no começo da temporada. 

Jucilei foi quem mais perdeu espaço e não atuou em nenhum minuto nas últimas três partidas. Com Mancini, os quatro não foram titulares diante de Corinthians e RB Brasil. A torcida tem feito protestos contra alguns desses jogadores.

13/02 – São Paulo 0 x 0 Talleres (Morumbi – Copa Libertadores) – técnico André Jardine:

Diego Souza: titular e jogou a partida inteira.

Bruno Peres: titular e acabou substituído por Araruna aos 17 minutos do segundo tempo.

Nene: reserva e entrou aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Helinho.

Jucilei: reserva e não entrou.

17/02 – Corinthians 2 x 1 São Paulo (Arena Corinthians – Paulistão) – técnico Vagner Mancini:

Diego Souza: reserva e entrou no lugar de Pablo aos 40 minutos do segundo tempo.

Bruno Peres: foi relacionado, mas teve conjuntivite e acabou cortado.

Nene: reserva e entrou aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar de Willian Farias.

Jucilei: reserva e não entrou.

24/02 – São Paulo 0 x 0 RB Brasil (Morumbi – Paulistão) – técnico Vagner Mancini:

Diego Souza: reserva e não entrou.

Bruno Peres: reserva e não entrou.

Nene: reserva e entrou no lugar de Biro Biro, com lesão, aos 34 minutos do segundo tempo.

Jucilei: reserva e não entrou.

Veja abaixo o status de cada um:

DIEGO SOUZA – 33 ANOS 

A negociação frustrada com o Sport não encerra a possibilidade de Diego Souza sair. O jogador é alvo do Botafogo e recebeu sondagens de outros clubes brasileiros. Mas a situação não é simples.

Nenhum dos interessados se mostrou capaz de pagar os salários de Diego Souza sem dividir valores com o São Paulo. O Tricolor não descarta negociar o jogador para diminuir a folha, mas sabe que é difícil algum clube brasileiro arcar com o salário integral do centroavante e também não pretende liberá-lo facilmente.

O dilema do São Paulo é o investimento de R$ 10 milhões feito em 2018 versus o valor a ser aliviado na folha com a eventual saída de Diego Souza, com contrato até o fim de 2019.

Ao mesmo tempo em que não pretende se desfazer de um jogador com valor de mercado, o São Paulo não tem grana para manter Diego Souza apenas como reserva.

Ou seja, por se tratar de uma situação complexa, é possível que a indefinição sobre o futuro de Diego Souza se arraste por algum tempo. Dessa maneira, há chances de ele continuar no São Paulo ao menos durante o Paulistão.

Diego Souza foi o artilheiro do elenco em 2018, com 16 gols, e tem bom ambiente no elenco tricolor.

BRUNO PERES – 28 ANOS

Após iniciar o ano como titular, Bruno Peres não teve bom rendimento na temporada e é muito criticado dentro e fora do São Paulo. O jogador tem contrato de empréstimo cedido pela Roma até dezembro.

Mancini tem escalado Igor Vinicius como titular nos últimos jogos, e uma das posições observadas pelo São Paulo no mercado é a lateral.  

NENE – 27 ANOS

Mancini tem escalado Igor Vinicius como titular nos últimos jogos, e uma das posições observadas pelo São Paulo no mercado é a lateral.   

Do quarteto, é o jogador que mais foi usado por Mancini, mas sempre saindo do banco de reservas. Há boa avaliação do empenho de Nenê nos treinamentos.

Assim como no começo do ano, Nenê é novamente alvo de interesse do Fluminense, mesmo após a contratação de Paulo Henrique Ganso.

O camisa 10 tem chances de ser aproveitado sob o comando de Cuca, a depender de uma avaliação posterior no dia a dia quando o técnico de fato assumir, possivelmente em abril.

Nenê foi o vice-artilheiro do São Paulo em 2018, com 12 gols, e tem contrato até o fim do ano.

JUCILEI – 30 ANOS 

Do quarteto, é o jogador que foi menos usado nas últimas partidas. Ele não atuou em nenhum minuto e perdeu espaço desde quando André Jardine dirigia o time. Elogiado pela regularidade em outros momentos, o volante caiu de rendimento no começo de 2019.

Com contrato até dezembro de 2021 no São Paulo, Jucilei chegou a falar no ano passado do desejo de se aposentar no Morumbi.

Sem vaga entre os titulares, Jucilei agora tem a concorrência de Luan, Willian Farias e Hudson na posição de primeiro volante.

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.