Quando serão as partidas do São Paulo contra os clubes gaúchos no Brasileirão?

Tragédia climática no Rio Grande do Sul fez com que partidas do Campeonato Brasileiro fossem adiadas

São Paulo 0x0 Palmeiras em jogo da quarta rodada do Brasileirão 2024

Rubens Chiri / SPFC

Por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul, que tem convivido com enchentes em diversas cidades do estado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou jogos de clubes gaúchos na quinta rodada.

Ainda não há uma previsão de quando os clubes do Rio Grande do Sul poderão voltar a campo, uma vez que os estádios e os CTs (Centros de Treinamento) estão com muita água.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou a partida entre Internacional e São Paulo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, para o dia 25 de maio, um sábado. No primeiro turno, está previsto para o Tricolor enfrentar o Grêmio no MorumBIS na rodada 17, com 7 de julho como data base, e o Juventude no Alfredo Jaconi na 18, com 10 de julho como data base.

Já no segundo turno, o São Paulo jogará com o Internacional na 27ª rodada, com data base 25 de setembro, com o Grêmio em Porto Alegre na 36ª rodada, com data base 1º de dezembro e com o Juventude no MorumBIS na rodada 37, com data base 4 de dezembro.

“Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade”, publicou a CBF ao anunciar o adiamento das partidas.

De acordo com a Defesa Civil Gaúcha, são 83 pessoas mortas em razão dessa catástrofe climática. Há 111 pessoas desaparecidas e 291 pessoas feridas. Esses são os dados divulgados na tarde desta segunda-feira (06).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, são 20 mil gaúchos em abrigos e 129,2 mil desalojados (estão na casa de amigos e parentes).

Dos 496 municípios do estado, 364 registram algum transtorno em decorrência das chuvas. Ao todo, 873 mil pessoas foram afetadas pela tragédia.

Você também pode ajudar:

SOS RIO GRANDE DO SUL CNPJ: 92.958.800/0001-38

doacoes@cufa.org.br 


Por: Sambafoot

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.