Quais campeonatos o São Paulo vai disputar em 2024?

Após três anos, o Tricolor irá jogar a Copa Libertadores e pela primeira vez, disputará o título da Supercopa do Brasil

Jogadores do São Paulo - Saopaulofc.net

Calleri e jogadores do São Paulo - Saopaulofc.net

Em 2023, o Tricolor jogou o Paulistão (ficou nas quartas de final), Copa do Brasil (onde foi campeão), Copa Sul-Americana (eliminado nas quartas de final) e o Campeonato Brasileiro (11º lugar). Ao todo, foram 71 partidas disputadas: dez pela Copa Sul-Americana, dez pela Copa do Brasil, 13 pelo Paulista e as 38 rodadas do Brasileirão.

Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo foi o primeiro time a conquistar uma vaga para a Libertadores de 2024, com isso, o time do Morumbi vai em busca de seu quarto título na competição. Caso consiga, irá disputar o Mundial de Clubes em 2024 e u Super Mundial em 2025.

Na próxima temporada, o São Paulo poderá disputar mais de 80 partidas, e nós explicaremos a seguir. Lembrando que esta conta vai depender do desempenho do time treinado por Dorival Junior nas competições mata-mata, como o Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

Primeiro jogo de 2024:

A primeira partida do São Paulo na temporada de 2024 será contra o Santo André, no dia 21 de janeiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A competição pode render 16 jogos ao Tricolor, caso ele chegue até a final.

Primeira decisão do próximo ano:

Já valendo taça, o São Paulo (campeão da Copa do Brasil) vai enfrentar o Palmeiras (campeão do Campeonato Brasileiro) no dia 3 de fevereiro (em local a definir), pela disputa da Supercopa do Brasil. Em jogo único, quem vencer, será o campeão.

De volta à Libertadores

Em abril, o Tricolor voltará a disputar uma partida de Copa Libertadores. Local, data, horário e rival ainda não foram definidos (o sorteio será em março), mas o Tricolor sabe que este jogo será na semana do dia 3 e será entre as finais do estadual.

O torneio, que o São Paulo não joga desde 2021, tem seis jogos garantidos na fase de grupos, além de partidas de ida e volta nas oitavas, quartas e semifinal. A decisão continua em jogo único em campo neutro, indefinido. Ou seja, o São Paulo pode fazer 13 partidas.

Obs.: Caso não avance aos mata-matas da Libertadores, mas termine em terceiro de seu grupo, o São Paulo jogará a Copa Sul-Americana, a partir dos play-offs. Por outro lado, se for tetracampeão da Libertadores, o Tricolor irá para o Mundial de Clubes, onde poderá fazer um ou três jogos.

E nos torneios nacionais…

Já no Campeonato Brasileiro, é fácil fazer a conta. O torneio que começa uma semana depois das decisões estaduais, no fim de semana do dia 14 de abril e termina em 8 de dezembro, terá suas 38 rodadas.

Na Copa do Brasil, onde o Tricolor busca manter o título, serão no máximo 10 partidas. Todas de ida e volta. Vale lembrar que, por estar na Libertadores, o São Paulo só estreia na Copa do Brasil na terceira fase, a partir de 1º de maio.

Veja todas as competições que o São Paulo jogará em 2024 e as datas previstas:

Paulista: 21 de janeiro a 7 de abril: (máximo 16)
Supercopa: 3 de fevereiro (máximo 1)
Libertadores: 3 de abril a 30 de novembro (máximo 13)
Brasileirão: 14 de abril a 8 de dezembro (máximo 38)
Copa do Brasil: 1 de maio a 10 de novembro (máximo 10)

Se vencer a Libertadores (máximo mais 3)
Se for eliminado na fase de grupos da Libertadores (máximo mais 9) além dos seis da fase de grupos da Liberta.

Foto: saopaulofc.net
Por: Sambafoot

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.