Conheça mais sobre o próximo adversário do São Paulo

Saiba quem é o Capivariano, que joga contra o São Paulo no Pacaembu

O tricolor é conhecido mundialmente, tricampeão Mundial e da Libertadores, seis vezes campeão brasileiro, portanto dispensa apresentações. Mas e o outro lado do confronto de amanhã no Pacaembu, válido pela segunda rodada do Paulistão 2015 ? A título de curiosidade, vale conhecer um pouco mais sobre a história do Capivariano, o mais novo integrante da Série A do estadual mais disputado do país.

Fundado em 1918, o clube está situado na cidade de Capivari, que possui pouco mais de 50 mil habitantes e fica a cerca de 140 Km da capital São Paulo. Mandando seus jogos no Estádio Carlos Colnaghi, que tem capacidade para 7516 pessoas, o clube do interior faz sua primeira participação na elite do Campeonato Paulista, tendo batido na trave em 2013 quando ficou a um ponto do acesso.

+ Dória muito perto do tricolor

+ Desfalque do São Paulo diante do Capivariano

A equipe é carinhosamente conhecida como o “Leão da Sorocabana”, em função de seus bons resultados em torneio amadores regionais até a década de 1950. O título de maior expressão nos 97 anos de existência foi justamente a Série A2 no ano passado, superando nos critérios de desempate o Red Bull Brasil, já que o torneio é disputado em pontos corridos.

A figura mais conhecida que atua no Capivariano é o veterano Amaral “Coveiro”, atualmente com 41 anos de idade e tendo no currículo passagens por vários clubes no Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *