Promotor pede banimento da torcida Independe dos estádios por cinco anos

Promotor pede banimento da torcida Independe dos estádios por cinco anos - Foto: Reprodução

Roberto Bacal, promotor que cuida do caso do ataque de “torcedores” ao ônibus do São Paulo pediu que a torcida seja proibida de ir aos estádios durante cinco anos

A investigação sobre o ataque de “torcedores” ao ônibus do Tricolor no último sábado relata a suspeita de que um líder da torcida organizada Independente seria o mandante do ataque.

“Os policiais ressaltam que, durante breve confabulação após a prisão em flagrante dos indiciados, ventilou-se a informação de que havia um indivíduo dotado do controle intelectual da conduta criminosa, o qual não estava presente quando da investida contra o ônibus da Delegação do São Paulo, mas que teria arquitetado o plano”, diz documento da investigação.

LEIA MAIS
Bombas usadas em ataque a ônibus do Tricolor poderia matar jogadores, diz polícia
Daniel Alves pode ficar sem título em uma temporada depois de 16 anos
Lisca cita sete clubes que gostaria de treinar e explica o motivo

Os policiais, então, entraram em contato com os responsáveis pelo policiamento no Morumbi. A PM localizou o líder da torcida citado, relatou que ele “aparentava tensão, utilizando, constantemente, o aplicativo Google Maps” e o convocou para prestar depoimento. Na delegacia, acompanhado de um advogado, disse que a Independente não teve participação no ato e “pediu, inclusive, aos policiais, dados dos 14 presos para que, caso constatado que pertencem aos quadros da organizada, sejam expulsos”.

O celular do dirigente da Independente e os dos torcedores detidos foram confiscados. O promotor Roberto Bacal concordou com pedido da delegada que cuida do caso para que os sigilos telefônicos sejam quebrados. Falta a decisão da Justiça. O promotor também pediu que a Independente seja proibida, durante cinco anos, de frequentar estádios, centros de treinamentos e até hotéis em que o São Paulo estiver hospedado. 

Os 14 presos no episódio invocaram o artigo 5º da Constituição Federal, que dá o direito de permanecerem calados. Nenhum deles falou sobre o incidente. Dos 14, nove foram liberados — pesa na decisão de liberação, além dos antecedentes, a pandemia do novo coronavírus.

Foto: Reprodução
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.