Projeto 2017

São Paulo definirá futuro de atletas no final da temporada por planejamento vencedor em 2017.
É o quarto ano sem título e a pressão da torcida está insuportável no clube acostumado a erguer taças e para isso existe uma cobrança muito grande por uma reformulação no elenco que pode ocorrer na próxima janela de transferências.
A colocação do time no Campeonato Brasileiro poderá mudar os planos para o ano que vem, para o bem ou para o mal. Veja quem são os atletas que terão o futuro definido no final do ano:
- RODRIGO CAIO
O zagueiro é sondado por clubes europeus, principalmente após a conquista das Olimpíadas do Rio em Agosto quando o camisa 3 se tornou destaque da seleção brasileira. Visado pelo exterior, o defensor é a grande revelação de Cotia que se mantém no elenco, porém Rodrigo Caio pode ser a salvação financeira do clube, caso for negociado, para fechar o ano menos endividado e planejar 2017.
- MICHEL BASTOS
O meia vive situação de impasse no clube, após voto de confiança de Marco Aurélio Cunha, o camisa 7 retornou ao grupo para ser relacionado nas partidas, entretanto o mau rendimento do jogador vem custando ainda mais o desafeto com a torcida. Michel Bastos pode virar moeda de troca para a janela de dezembro dentro do mercado nacional, visto que a idade do atleta não expõe tanto ao mercado europeu.
- MENA
O lateral esquerdo não tem futuro definido, o jogador pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Tricolor até o final do ano e apesar de já ter exposto a vontade de permanecer no Tricolor, o diretor Marco Aurélio Cunha já garantiu que não haverá um grande investimento pelo lateral e talvez um acordo ou uma troca junto ao clube mineiro viabilizaria a permanência do chileno.
- LÉO
O terceiro goleiro do Tricolor jamais disputou uma partida oficial pelo clube, apesar de ter sido revelado em 2008, o atleta de 25 anos não vê uma oportunidade pelo menos tão cedo, ainda mais com a estabilidade de Denis e o bom serviço de Renan Ribeiro nas oportunidades que teve. O goleiro tem contrato até dezembro e a diretoria ainda não definiu a renovação, mas há grandes chances de permanecer no clube, ao menos que o Léo queira uma nova oportunidade em outro clube.
- YTALO
O atacante que sofreu um estiramento no joelho em julho está fora do restante da temporada. O atleta pertence ao Audax de Osasco e está emprestado ao São Paulo até o final do ano. A diretoria terá que negociar caso queira permanecer com o jogador para o ano que vem. Ytalo não demonstrou o mesmo futebol apresentado pelo clube de origem quando chegou ao Morumbi e com apenas 1 gol marcado em 13 jogos disputados, será um mistério para 2017.
- REINALDO
O criticado lateral esquerdo segue emprestado à Ponte Preta até o final do ano, mas tem chances de retornar ao clube em janeiro. Sem o aval da torcida e de alguns dirigentes, Reinaldo não ganharia espaço caso Mena afirme sua permanência no clube. A diretoria não planeja contar com o jogador como peça do elenco titular na próxima temporada e Reinaldo pode seguir emprestado ou ter seu contrato rescindido.
- ADEMILSON
Sucesso no Japão, fracasso no Brasil. O atacante está há quase dois anos emprestado. Hoje no Gamba Osaka depois de passagem pelo Yojohama Marinos, Ademilson também não faz parte dos planos do São Paulo pelo menos até o momento. O atacante já revelou a vontade de retornar ao clube, mas não é visto como reforço para solucionar o problema ofensivo da equipe para 2017.
+ Lucão ganha voto de confiança de MAC que o compara com jogador destaque da Europa. Confira!
- RICARDO GOMES
Nem o técnico tem futuro definido, o treinador tem contrato de 1 ano, mas não há nenhuma cláusula em seu contrato que impeça o encerramento da segunda passagem do treinador pelo clube que prejudique ambas as partes. Com maus resultados até aqui e um time muito abaixo do que se espera, o resultado no final do Campeonato Brasileiro definirá o futuro de Ricardo Gomes na comissão técnica do clube.