Profeta explica porque voltou ao São Paulo

Hernanes relembra “calafrios” de 2017 e revela sonho de conquistar a Libertadores pelo São Paulo

Hernanes com certeza é um dos principais ídolos do São Paulo no século 21. O meio campista foi tricampeão brasileiro (2006/07/08) e ainda foi o principal jogador no Brasileirão de 2017, quando ajudou e muito o Tricolor a se manter na elite do futebol nacional.

Atualmente, em sua terceira passagem, o meia amarga a reserva do garoto Igor Gomes, mas cumpre função importante ao dar experiência e liderança ao elenco. Além disso, o Profeta vem entrando em todas as partidas do São Paulo neste ano.

Em entrevista aos canais ESPN, o camisa 15 relembrou o primeiro período no Tricolor e as suas atuações na campanha do tricampeonato brasileiro, de 2006 a 2008.

“O São Paulo já vinha numa sequência de títulos ali em 2005 e 2006. Eu entrei no meio e peguei esse bonde que estava embalado e dei minha contribuição. Em 2008 também tive uma participação interessante no segundo turno, quando a gente decolou e deu aquela embalada. Fiz gols decisivos, eu me lembro de um jogo no Morumbi, contra o Náutico, ganhamos de 1 a 0 com gol meu. Botafogo, 2 a 1, fiz o gol da vitória. Foram pontos importantes em momentos importantes”, disse o meia.

Apesar disso, Hernanes elegeu 2017 como o momento mais importante pelo São Paulo. Depois de um péssimo primeiro turno no Brasileirão daquele ano, foi a partir da chegada do meia que o Tricolor se livrou do rebaixamento. O jogador relembrou até dos calafrios daquele período.

“Mas em 2017 realmente, o São Paulo após ter esse momento de jejum, de críticas… Eu me lembro os calafrios que a gente sentia, então realmente tive uma capacidade decisiva bem interessante e marcante”, relembrou.

O protagonismo naquele período foi tão importante que fez Hernanes pensar muito bem antes de voltar ao clube pela terceira vez, em 2019. O sonho pela conquista da Libertadores, entretanto, falou mais alto.

“Aquele ano foi incrível cara, aqueles seis meses foram milagrosos. Quando teve a proposta de voltar de novo eu pensei muito. Eu pensei mais em não voltar nesse momento (atual) do que no primeiro momento (2017). Por que eu pensei assim ‘caraca o que eu construí em 2017 foi tão incrível que para repetir aquilo é quase que impossível’. E eu pensava ‘não vou voltar, não vou tocar nessa coisa que eu fiz’. Mas eu só voltei porque eu tenho o sonho ainda de lutar pela Libertadores”, finalizou.

FOTO: Reprodução TV

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.