Processo contra Leco é arquivado no Morumbi…

0

Acusação contra pagamento de comissão em 2002 contra Leco foi arquivada por novo juri da diretoria

Hoje presidente Leco, mas há 16 anos o atual mandatário era diretor de futebol da gestão de Marcelo Portugal Gouvêa e fora acusado de pagar indevidamente um comissão para uma empresa terceira pelo empréstimo do jogador Jorginho Paulista.

O até então diretor aprovou o pagamento de uma comissão de R$ 732 mil à empresa Prezan que financiou o empréstimo do atleta junto a Udinese-ITA. Sabendo do fato, o presidente Marcelo Portugal Gouvêa não depositou o dinheiro na conta da empresa terceira, com isso em 2015 a companhia venceu um processo judicial movido contra o clube que resultou em uma despesa de juros de R$ 4,6 milhões.

O ato começou a ser analisado pela Comissão de Ética do clube desde então, porém após a aprovação do novo estatuto no ano passado, no qual Leco foi o grande “engenheiro”, fez com que o processo mudasse de mãos para a nova comitiva denominada de “Comissão Disciplinar”.

+ Nenê fala sobre os próximos passos do São Paulo após sua estreia. Confira!

Sob novo juri, a ação foi arquivada e Leco não deve responder pelo caso até o momento. A oposição liderada por Newton do Chapéu, declarou sob o caso em nota oficial:

“Eu me manifesto em nomes dos autores do processo, ratificando nosso entendimento, que foi exposto no Conselho Deliberativo, onde não reconhecemos a Comissão Disciplinar como fórum adequado para dar continuidade a análise dos fatos, iniciado na Comissão de Ética, do Conselho Deliberativo. Cabe ressaltar, que se o novo estatuto deu brechas para esse encaminhamento, ele pode até ser legal, mas é imoral” – disse Nilton do Chapéu.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.