Problemas com volantes faz Cuca testar opções no elenco

Contra a SEP, Cuca não tinha nenhum volante de ofício como opção; o treinador segue com problemas no setor: lesões, dispensa de jogadores e improvisação de função

Na última partida do São Paulo pelo Brasileirão, diante do Palmeiras, um fato chamou a atenção no banco de reservas: Cuca não tinha nenhum volante de ofício como opção.

Os problemas no setor passam por lesões, dispensa de jogadores e improvisação de função. Por conta disso, o treinador vem realizando alguns testes, como a promoção de Diego, das categorias de base, e a adaptação do meia Lucas Fernandes.

Outra alternativa já colocada em prática foi testar Walce. Zagueiro de origem, o jogador estreou nos profissionais na partida contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, e em determinados momentos do confronto foi volante. Ele recebeu uma avaliação positiva da comissão técnica.

No jogo-treino da última quarta-feira, contra o Votuporanguense, o garoto Rodrigo Nestor, de 18 anos, também foi observado. Ele entrou no segundo tempo da vitória do São Paulo por 2 a 0.

Até o momento, Luan e Tchê Tchê são os titulares absolutos de Cuca. Improvisado na lateral direita, Hudson pode voltar a ter oportunidades como volante. O técnico avalia a possibilidade pelo fato de o jogador se sentir melhor em sua posição de origem.

Abaixo, listamos a situação dos volantes do Tricolor:

LESIONADO

Liziero: em fase de recuperação de uma entorse no tornozelo direito. Ele não atua desde o dia 19 de maio, no empate contra o Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão. Durante a pausa para a Copa América, o jogador trabalhou com os preparadores físicos do São Paulo, mas ainda não tem uma data definida para retorno.

BRIGAM POR POSIÇÃO

Willian Farias: teve uma mialgia na coxa esquerda e, por isso, não ficou no banco de reservas contra o Palmeiras. O jogador, no entanto, raramente é aproveitado. Sua última partida oficial com a camisa do Tricolor foi na final do Paulistão, no dia 21 de abril;

Hudson: vem atuando como lateral-direito, mas Cuca considera o retorno do volante para a sua posição de origem. Hudson agrada ao treinador no meio de campo e avalia dar mais oportunidades para o jogador;

Diego: o garoto das categorias de base foi observado por Cuca e pela comissão técnica durante a parada para a Copa América em treinos no time profissional. Com gols em jogos-treino e boas atuações, parece ter agradado. Ele ainda não foi relacionado para uma partida com o treinador;

Rodrigo Nestor: na última quarta-feira, o jogador de 18 anos foi observado no jogo-treino dos reservas do São Paulo contra o Votuporanguense. Sua participação foi discreta, mas já dá indícios de que pode ser uma opção caso necessário.

TITULARES

Luan: após se recuperar de lesão na coxa se tornou fundamental no esquema de Cuca. O jogador vem desempenhando bem a função e cada vez mais se firma como o primeiro volante;

Tchê Tchê: titular absoluto do treinador, Tchê Tchê só não atuou uma partida no Campeonato Brasileiro. Além de volante também pode atuar como lateral.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.