Primeiro gol e renovação: Moreira comemora virada no São Paulo

Moreira comemora o primeiro gol como profissional — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Lateral se recupera de frustração e corte em período na seleção portuguesa sub-18, volta com acerto para renovar até 2025 e marca diante de mais de 47 mil torcedores no Morumbi

A semana de frustração por conta de uma amigdalite, que gerou o corte da janela de jogos da seleção portuguesa sub-18, acabou superada por Moreira. O lateral de 18 anos retornou ao São Paulo em um novo momento, em que acertou as bases para uma valorização contratual, enquanto comemora o primeiro gol como profissional.

Na última quinta-feira, o jovem lateral-direito ganhou minutos e balançou as redes na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas da Sul-Americana.

O gol saiu no sexto jogo como profissional, primeiro desde o problema em Portugal, e diante de mais de 47 mil pessoas no estádio do Morumbi. Foi uma quinta-feira de sonhos para um ainda atleta adolescente.

“É indescritível. Vestir a camisa do meu clube que deu total apoio sempre, dentro do Morumbi lotado, estádio onde o São Paulo teve sua história escrita por atletas de alto prestígio do futebol mundial, desde Cafu, Luis Fabiano ao professor Rogério Ceni, com toda a torcida tricolor, apaixonada, presente e vibrando pela vitória”, disse.

O jovem lateral, que possui a companhia do veterano Rafinha e de Igor Vinicius na posição, tem sido prestigiado pela diretoria.

Mesmo com uma idade sub-20, Moreira trabalha com os profissionais e ganha minutos aos poucos, com cautela, como expôs Rogério Ceni depois da goleada do meio de semana.

“Rodriguinho e Moreira são jogadores que serão importantes para o São Paulo, que podem vir a ser titulares. Não podemos queimar etapas, pois são jogadores para se colocar alguns minutos, em alguns jogos, para que cresçam. Não podemos ter pressa e cobrar para jogar mais”, disse.

Moreira tem acerto para renovar o contrato com o São Paulo até 2025. As partes praticamente finalizaram o acordo no mês passado, e o clube ainda aguarda os últimos trâmites para realizar o anúncio.

Por: Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos / GE
Foto: Rubens Chiri / SPFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.