Presidente da FPF quer liberar cerveja nos estádios paulistas

Reinaldo Carneiro Bastos. (Foto: Divulgação FPF)

Após o governador João Doria recusar proposta, Reinaldo Carneiro, tentará a liberação de cervejas em eventos jogos de futebol no Estado de São Paulo

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) concedeu uma entrevista à Gazeta Esportiva e deixou claro que vai apoiar o movimento criado pelos quatro maiores clubes do Estado para pressionar o governador João Doria a liberar o consumo de cerveja em estádios de futebol.

A Assembleia Legislativa de SP já se manifestou favorável a liberação, mas o ex-prefeito da cidade declarou que iria vetar a mudança por entender que a ação seria inconstitucional.

“Temos trabalhado muito em conjunto. A Assembleia toda entendeu que a liberação da cerveja não é para fazer baderna, e sim negócio, para gerar receita, para trazer um torcedor que venha torcer e consumir. É muito simplista ter a cabeça dos tempos passados, que significava: beber no estádio é briga e confusão”, afirmou Carneiro.

“Beber no estádio é família, é paz, é gerar negócios para que a gente possa fornecer o entretenimento cada vez melhor. No mundo inteiro a cerveja faz parte do entretenimento com ordem e segurança, e São Paulo vai dar esse exemplo também”, concluiu, confiante.

Gustavo Vieira de Oliveira, agora diretor de futebol do Botafogo-SP e com passagens por São Paulo e Santos, reforçou o plano em evento de inauguração de um setor do estádio Santa Cruz que justamente tem em seus bares a maior aposta para elevar a receita do clube.

“Falar de bebida alcoólica é falar de Ribeirão Preto. É muito parte da nossa cultura, temos o melhor chopp do Brasil. É um movimento que nos interessa, acho que traz recursos e potencialidade para os clubes. Acho um casamento interessante. A gente vê muitas vezes o vendedor do lado de fora do estádio e é uma atividade pouco controlada, que não tem tributação e que pode ter a mesma consequência que vem tentando ser evitada com a venda dentro do estádio. Então, fazer um ambiente controlado, recolhendo impostos e num ambiente que seja regulado, me parece natural esse caminho”, corroborou.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.