Presidente da FPF garante retorno do Campeonato Paulista

Reinaldo Carneiro Bastos. (Foto: Divulgação FPF)

Com reunião marcada para eta quarta-feira, presidente da Federação garante que o Paulistão irá voltar

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as definições dos grandes campeonatos do futebol mundial são uma incógnita. O Campeonato Paulista, no entanto, deve retornar assim que o avanço da covid-19 no Brasil seja contido. Em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou que o Estadual será concluído, mas confessou que não estipula uma data para a retomada.

“Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo”, afirmou.

Essa foi a primeira manifestação pública de Reinaldo Carneiro Bastos sobre o futuro do Paulistão após a suspensão da competição por tempo indeterminado. Mesmo sem saber quando a bola voltará a rolar no estado de São Paulo, o presidente da FPF acredita que não enfrentará grandes obstáculos.

“Apesar de saber que vamos enfrentar enormes dificuldades, os estaduais são mais simples de retornar: não têm avião, aeroporto, viagem interestadual ou internacional. O futebol de São Paulo é cumpridor dos seus compromissos. Nós vamos entregar todas as competições que já começamos. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada”, disse.

O Campeonato Paulista foi paralisado no dia 16 de março, com o término da 10ª rodada, faltando dois jogos para o fim da primeira fase. Os confrontos das quartas de final e os dois clubes rebaixados ainda não estavam definidos.

FONTE: Gazeta Esportiva.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.