Presidente da federação chilena de futebol pede licença, e Sampaoli pode sair

Sergio Jadue, presidente da ANFP (Asociación Nacional de Fútbol Profesional) do Chile, está em licença médica por 30 dias e não foi ao jogo entre Chile e Colômbia ontem

O técnico Jorge Sampaoli não digeriu muito bem a ausência do dirigente. Após a partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias, que terminou empatada em 1 a 1, o treinador deixou escapar que pode deixar o comando da equipe chilena.

– Ninguém me informou nada. Não tenho conhecimento do que está acontecendo. Quando for informado, serei prudente sobre que medida tomar como treinador – declarou Sampaoli após o jogo, segundo o jornal “La Tercera”.

O Tricolor tem interesse em trazer Sampaoli para o Morumbi, tanto que a diretoria procurou o técnico antes da renovação de seu contrato com o Chile. Vale lembrar que a seleção chilena conquistou a Copa América de 2015 sob o comando do “Sampa”.

Não estão claros os motivos do afastamento de Jadue, mas a sede da Federação foi alvo de uma operação policial nesta sexta-feira, em busca de supostas irregularidades nos salários de dirigentes . Como podemos perceber, falcatruas no futebol não é privilégio brasileiro.

O Tricolor precisa urgentemente de um técnico de renome e com perfil de vencedor. Sampaoli não está feliz no Chile. Então que venha para cá e tire o nosso Tricolor desse abismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *