Presença de Luan influencia nos gols sofridos pelo São Paulo

Luan. Foto: Divulgação

Após quase saída do clube, Luan se transformou em um dos pilares do time de Hernán Crespo

Luan é peça fundamental do time e do esquema utilizado por Crespo no São Paulo. Com o volante em campo, o Tricolor sofreu apenas dez gols em 20 jogos, uma média de 0,50 gol por jogo. Desses confrontos, o jovem revelado nas categorias de base do clube foi titular em 15, o que evidencia sua importância para a equipe.

Responsável por proteger a zaga como primeiro homem do meio-campo, Luan contribuiu para que o São Paulo saísse de campo sem ser vazado em 14 das 20 ocasiões em que atuou. Com sua ausência, o Tricolor passou a ter um desempenho bem diferente: foram 16 gols sofridos em 11 dos 12 jogos sem o volante, o que eleva a média para 1,33 gol sofrido por partida.

Vale lembrar que desde a chegada de Hernán Crespo ao São Paulo Luan passou a ter mais liberdade para também colaborar nas construções ofensivas, se transformando em um meio-campista mais completo e se desvencilhando do rótulo de “jogador marcador”.

Além de ter marcado seus dois primeiros gols como profissional sob o comando do treinador argentino, Luan influencia diretamente na média de gols da equipe. Com o volante em campo, o São Paulo ostenta uma média de 1,90 gol por jogo. Sem ele, a média cai para 1,66.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.